Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

INÍCIO DA REAÇÃO?

André Lima leva o Bota ao ataque
Foto: Fogo Eterno

Torcedores do Glorioso,

Era dia de parabéns no Botafogo. Um ano de Ney Franco no comando do Glorioso, um ano de altos e baixos, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, mas que para a atual situação do futebol nacional, um ano é muita coisa. Então, pela honra e permanência do treinador-cantor, a equipe tinha que buscar a vitória sobre o Avaí, para isso contava com a volta de André Lima. Foi suado e sofrido, mas valeu os três pontos, 2 a 1.

Sabendo que devia buscar o resultado, o alvinegro foi para o campo de ataque e passou a impor o seu ritmo. As descidas dos laterais pela direita davam o tom no ataque do fogão. Os contra-ataques dos anfitriões assustaram Castillo, principalmente em arremates de fora da área. Há muito tempo o Botafogo não faz gol em jogadas ensaiadas, portanto, o primeiro gol saiu em um lance "manjado", mas que vem dando certo. Falta em Victor Simões na entrada da área, Juninho cobrou e fez 1 a 0.

O time catarinense ainda tentou alguma coisa, mas Castillo esteve em sua melhor forma e evitou as investidas do Avaí. A partir de então, o ritmo do jogo voltou a ser carioca, Batista tentou um chute de longe, mas Eduardo Martini evitou com a ponta dos dedos. Victor Simões também tentou, mas esteve muito apagado. Quase ao final da primeira etapa, falta em Batista, Lúcio Flávio jogou para a área e Renato desviou de lado de pé para o fundo da rede. 2 a 0, fim do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e com ele a forte chuva. Repentinamente o Avaí começou a jogar melhor, não se sabe se pela bronca no intervalo ou pelo estado umido do gramado que fez a bola correr muito mais. Ney Franco então optou por fazer uma alteração, saiu Juninho, que passou a semana gripado, e entrou o jovem Alex Lopes. Aos dez minutos, Após cruzamento, Marquinhos completou para o gol e descontou. 2 a 1.

Algumas chances para o Botafogo ainda assustaram a torcida avaiana, mas quem esteve perto de marcar de novo foi o Avaí. Completamente trancado, o Bota sofreu com uma forte pressão e levou pelo menos duas bolas na trave, as outras Castillo fez questão de evitar e ficou nisso. Na próxima partida o Bota encara o Flamengo no Maracanã.

Avaí 1 x 2 Botafogo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Wilson Luis Seneme – SP (Fifa)
Cartões Amarelos: Emerson, Anderson (Avaí); Alex Lopes, André Lima (Botafogo)
Gols: Marquinhos aos 10'/2T (Avaí); Juninho aos 13'/1T e Renato aos 42'/1T (Botafogo)

Avaí: Eduardo Martini; Michel, Emerson, Anderson e Uendel (Eltinho); Ferdinando, Léo Gago, Ricardinho (Cristian) e Marquinhos; Luís Ricardo (Roberto) e Muriqui.
Técnico: Silas

Botafogo: Castillo; Emerson, Juninho (Alex Lopes, depois Reinaldo) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Renato (Fahel) e Lúcio Flavio; Victor Simões e André Lima.
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: