Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MUITO BOM, MAS PODEIRA SER MELHOR

Thiaguinho disputa com Renan Oliveira
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Glorioso,

Normalmete quando o líder do campeonato joga em casa contra o lanterna, o resultado é vitória na certa, porém, quando o líder é freguês do lanterna as coisas mudam, e assim foi ontem no Mineirão, o Botafogo aproveitou-se das estatísticas favoráveis quando enfrenta o galo e segurou o agora ex-líder e possível cavalo paraguaio da competição, podendo inclusive sair vitorioso, se não fosse o chute errado do Alessandro... O placar acabou sendo justo, 1 a 1 com gols de Éder Luís e Juninho.

O galo começou o jogo pressionando com o apoio da massa que lotou o Mineirão. O primeiro lance de perigo foi mineiro, após cruzamento na área Leandro Guerreiro (sempre ele) furou e Castillo evitou no chute de Diego Tardelli. Pouco tempo depois o veterano Júnior cobrou falta para dentro da área e Wélton Felipe completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro do Atlético-MG para desespero da torcida.

Na busca incessante pelo gol, o galo acabou sendo recompensado. Após cruzamento da direita, Éder Luís cabeceou no canto de Castillo e fez o primeiro. Sem se abater com o gol, coisa que não ocorreu na partida diante do Goiás, no Engenhão, o Bota foi para cima. Os chutes de Juninho eram a principal arma do Botafogo (e tem gente que o quer na reserva). No primeiro ele soltou a parcada e Aranha evitou. No segundo não teve jeito, chutaço da intermediária e bola balançando a rede. 1 a 1.

O Botafogo seguiu firme no jogo e após tabela com Renato, Alessandro perdeu boa oportunidade. Acuado, o Atlético-MG não levava perigo ao gol de Castillo. Apenas em chutes da defesa para afastar a bola que Éder Luís e Diego Tardelli conseguiam alguma coisa. Enquanto no Atlético-MG o ataque era composto por bons jogadores e a defesa nem tanto, no Botafogo era exatamente ao contrário. o 3-6-1 de Ney Franco tinha Jean Coral como único atacante.

No volta do intervalo o técnico Celso Roth promoveu algumas mudanças táticas, mesmo assim a defesa do Botafogo permanecia compacta e sem dar espaços para investidas do galo. A primeira oportunidade precisa da segunda etapa foi em cruzamento de Júnior que Tardelli escorou para chute errado do zagueiro Alex Bruno. O Botafogo só levou o perigo em lance de falta cobrada por Juninho, claro. Jean Coral foi derrubado na entrada da área e o capitão obrigou Aranha a salvar o galo novamente.

O Bota começou a gosta do jogo e Ney Franco colocou Laio para substituir Jean Coral, em lance de Tony pela ponta, Alex Bruno cortou com a pontinha do pé o cruzamento que vinha preciso na cabeça de Laio. Juninho teve outra chance em cobrança de falta, a quarta dele no jogo, Aranha levou a melhor novamente. O Atlético respondeu em lance do rápido Tardelli que Castillo evitou com boa saída. Já no final, falta na entrada da área, Júnior cruzou e Wélton Felipe cabeçeou mal. No contra-ataque o Botafogo colocou fogo no jogo e Tony rolou para Alessandro livrinho chutar, mas ele foi travado pelo zagueiro, no fim das contas ficou um bom resultado por ser fora de casa. Na próxima partida o Bota encara o Avaí, em Florianópolis.

ATLÉTICO-MG 1x1 BOTAFOGO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 5/7/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (Fifa-SP) e Nilton de Souza Monção (SP)
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Alex Bruno (ATL), Renato, Emerson e Léo Silva (BOT)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Éder Luis, 14'/1ºT (1-0); Juninho, 22'/1ºT (1-1)

ATLÉTICO MINEIRO: Aranha, Carlos Alberto, Welton Felipe, Alex Bruno e Júnior; Renan (Marcos Rocha, 16'/2ºT) , Jonilson, Márcio Araújo e Renan Oliveira (Júlio César, intervalo); Éder Luís (Alessandro, 24'/2ºT) e Diego Tardelli - Técnico: Celso Roth

BOTAFOGO: Castillo, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho (Léo Silva, 39'/2ºT, Renato (Tony, 14'/2ºT), Lucio Flavio e Batista; Jean Coral (Laio 25'/2ºT) - Técnico: Ney Franco

Um comentário:

JORGE CLAN disse...

Espero que o Botafogoabra o olho pois, a coisa começa a complicar e as Rodadas vão passando e nada muda, a empatou com o lider fora de casa, está bom, não, pois a Estrela Solitaria continua na sona do rebaixamento.

Jorge Clan do Gol de Placa