Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

INFERNIZOU!

Foto: Buda Mendes / Ferj

O Bonsucesso teve pela frente na 1ª rodada do Campeonato Carioca da Segunda Divisão, o América. Seria uma ótima chance para provar a todos que a boa pré-temporada não foi por acaso. O jogo seria complicado até porque o adversário vem empolgado com o apoio do Baixinho Romário, novo manager do time da Rua Campos Salles. A torcida do Mequinha compareceu em peso ao estádio Giulite Coutinho para apoiar a equipe e saiu contente com a vitória por 4 a 0.

O Bonsucesso foi guerreiro durante toda a partida e poderia até conseguir um resultado positivo se não fosse por dois erros críticos do conjunto: O primeiro, a falta violenta do goleiro Gustavo sobre Adriano Baiano, do América. Como punição, o árbitro André da Conceição Campolino expulsou o camisa 1. O segundo erro foi não ter um reserva no banco.

Renan, que seria o substituto ainda não estava com a documentação regularizada na Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Com isso, o atacante Gil Bala acabou sendo improvisado na meta do time da Leopoldina ainda aos 13 minutos do primeiro tempo.

Apesar do inusitado, o experiente Gil Bala foi seguro na meta rubro-anil e com três boas defesas segurou o empate até o intervalo.

Na segunda etapa, o técnico do América, Clóvis de Oliveira colocou a campo Gérson na vaga de Rubens e foi ele o autor do primeiro gol. Logo aos cinco minutos, o meia Têti cruzou e o jogador completou para o fundo da rede. 1 a 0.

O Bonsucesso sentiu o golpe e abriu a porteira. Três minutos depois, Têti arriscou o chute, Gil Bala defendeu parcialmente e o próprio Têti marcou o segundo. 2 a 0.

O time comandado pelo técnico Ronald Cabral ainda teve uma oportunidade, mas o time ficou apático após o terceiro golpe. Aos 18 minutos, Lui Antonio cabeceou firme e a bola furou a rede. 3 a 0.

Aos 25, em noite inspirada do meio-campo Têti, ele cruzou para a área, Gérson cabeceou, a bola carimbou o travessão e no rebote, o mesmo jogador colocou no fundo do gol. 4 a 0.

Sem reação, o Bonsucesso foi obrigado a esperar o tempo passar e segurar o resultado visando o saldo de gols, segundo critério de desempate (número de vitórias é o primeiro).

As duas equipes voltam a campo domingo, para a segunda rodada. O América enfrentará o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo, às 15 horas. No mesmo horário, o Bonsucesso enfrenta o Riostrense. A partida acontece no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, pois o estádio Leônidas da Silva não foi liberado para disputa do jogo pela Ferj.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 4 x 0 BONSUCESSO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data/Horário: 16/07/2009 - 20h
Renda/Público: R$ 7.885,00 / 930 pagantes
Árbitro: André da Conceição Campolino.
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa.
Cartão amarelo: Luiz Antônio e Márcio (AMÉ).
Cartão vermelho: Gustavo (BON).

América: Luis Cetin, Tardeli, Ciro (Naílton), Luiz Antônio e Da Costa; Márcio, Fred, Rubens (Gerson) e Têti; Adriano (Diguinho) e Léo Itaperuna. Técnico: Clóvis de Oliveira.

Bonsucesso: Gustavo, Buiú, Vicente, Rodrigo (Vitor Hugo) e Ratinho; Júlio César, Bryano, Jonas Carioca e Bruninho (Gil Bala); Allan (Daniel) e Maicon.
Técnico: Ronald Cabral.


Resultados da rodada

Grupo A: Queimados 0x1 Artsul, Silva Jardim 2x0 Profute, América 4x0 Bonsucesso, CFZ 0x0 São Cristóvão e Quissamã 3x1 Cardoso Moreira.

Grupo B: Portuguesa 0x3 Sendas, Angra 0x0 Villa Rio, Nova Iguaçu 4x0 Campo Grande, Goytacaz 1x0 Aperibeense e Olaria 1x0 Miguel Couto.

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

que o america volte para a primeira!