Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 25 de julho de 2009

O VERDADEIRO BOTAFOGO

André Lima comemora o seu primeiro gol, desde sua volta ao Bota
Foto: Globoesporte.com



Torcedores do Glorioso,

Chamem do que quiser, mas eu chamarei de COMPETÊNCIA, foi essa a palavra forte do Botafogo hoje, diante do Internacional. O time mostrou garra, vontade e objetivo, pelo menos no primeiro tempo. Em alguns momentos cheguei a lembrar daquele saudoso Botafogo de 2007 com os passes precisos do meio-campo. Em quinze minutos de jogo o fogão fez dois gols e matou a partida em seu favor, pelo menos no fator psicológico. Outra coisa que ficou clara hoje, é impossível o zagueiro Wellington ser reserva do Emerson, é pedir para perder.

O Bota começou a partida com uma pressão incontrolável. Com pouco mais de cinco minutos Batista recebeu um passe de André Lima e mandou rente ao poste de Michel Alves. Depois, o lance fatal do Botafogo, Juninho cobrou falta lá no cantinho e Michel jogou pela linha de fundo. A pressão seguiu e Victor Simões cruzou para a área, a bola passou por toda a extensão da área e Wellington (o melhor zagueiro do Botafogo) escorou com um lindo toque para fazer o primeiro.

Sem recuar, mesmo estando com o placar favorável, o Glorioso foi em busca do segundo. E este gol saiu com o mais torcedor dos jogadores, André Lima. Lúcio Flávio cobrou escanteio da direita, Renato dividiu no alto com o zagueiro e André Lima escorou antes da intervenção do goleiro do Inter para sacudir a rede colorada. Sem dar qualquer chance de reação o Bota continuou pressionando a equipe gaúcha, Juninho chutou da intermediária atingindo o poste esquerdo, ali poderia ser decretado o fim da partida, em relação ao resultado, mas por puro charme a redonda tocou o poste.

Na volta para o segundo tempo, o criticado técnico colorado Tite, mostrou que também pode armar uma cilada. Colocou a campo Giuliano e Leandrão, o artilheiro do Botafogo na vitoriosa campanha na segunda divisão de 2003. A reação gaúcha veio antes do primeiro minuto. Giuliano iniciou a jogada que acabou com um pênalti muito duvidoso de Leandro Guerreiro sobre Sandro. Na cobrança Andrezinho deslocou Castillo e descontou.

Todo aquele empenho e dedicação da primeira etapa deram lugar ao nervosismo aparente e o Botafogo simplesmente se desencontou, os passes simples não entravam mais, as jogadas não saiam e o torcedor sentiu que o jogo poderia mudar. O capitão Juninho ainda apareceu, em outra cobrança de falta ele acertou novamente o poste de Michel. A arbitragem ainda deu uma ajuda ao Inter anulando gol legítimo de André Lima.

O colorado seguiu buscando o empate e Andrezinho apareceu novamente com um passe preciso para Leandrão, a defesa não achou a bola, Castillo saiu estranho e o ex-jogador do Botafogo decretou o empate. Foi o suficiente para que todos os elogios do primeiro tempo virassem criticas, talvez seja por causa de toda a desconfiança do torcedor alvinegro acostumado a ver coisas incrives, aquelas coisas que só acontecem ao Botafogo.

Porém hoje algo dizia que os três pontos seriam somados para o lado de General Severiano, e coube ao incansável e esforçado Alessandro deixar o Bota em vantagem novamente. Batista cruzou, Reinaldo escorou com precisão e Alessandro só colocou o pé direito para escorar pro fundo do gol. E ficou assim, Botafogo há quatro jogos invicto 3, Internacional 2.

BOTAFOGO 3x2 INTERNACIONAL

Data/Hora: 25/07/2009 - 18h30
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Renda/Público: R$ 101.927,00 / 8523 pag.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
Cartões Amarelos: Álvaro, Kléber (INT)

GOLS: Wellington, 10'/1ºT (1-0); André Lima, 16'/1ºT (2-0); Andrezinho, 1/2ºT (2-1); Leandrão, 18'/2ºT (2-2); Alessandro, 28'/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Castillo, Juninho, Wellington (Thiaguinho, 33'/2ºT) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Reinaldo, 20'/2ºT), Lucio Flavio e Batista; Victor Simões (Jônatas, 28'/2ºT) e André Lima. Técnico: Ney Franco.

INTERNACIONAL: Michel Alves, Bolívar, Álvaro, Sorondo e Kléber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro, 38'/2ºT), Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano, intervalo); Taison e Bolaños (Leandrao, intervalo). Técnico: Tite.

Nenhum comentário: