Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AGORA É PASSADO!

Adriano disputa jogada com zagueiro Fabão
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Apesar de toda a calma a beira do gramado durante os noventa minutos, o nome da vitória do Flamengo diante do Santos, na Vila Belmiro, ontem, por 2 a 1, foi o técnico interino Andrade.

No milésimo jogo do time no Campeonato Brasileiro, eis que o destino pudesse proporcionar ao idolo, campeão mundial de 1981, a quebra do tabu de nunca vencer na Vila Belmiro disputando a competição nacional.

O mais bonito foi ver ao final da partida os jogadores se abraçando e as lágrimas de Andrade ao falar do ex-companheiro Zé Carlos, que morreu sexta-feira, vítima de câncer. Foi uma vitória dedicada a ele: "Quis o destino que eu estivesse aqui hoje, dirigindo esse time fabuloso do Flamengo. Mais uma vez o clube fez com que eu me orgulhasse. Os garotos se dedicaram e quero agradecer muito a eles. Quero dedicar essa vitória ao meu amigo Zé Carlos, que não está mais entre a gente. É um amigo que eu nunca vou esquecer. Além de ter sido um grande jogador.", finalizou Andrade.

Porém, a vitória não parecia querer premiar o Flamengo na Baixada Santista. Sem tempo para executar mudanças na equipe, Andrade compôs o time da mesma forma que Cuca vinha escalando com Everton novamente a ala esquerda já que ainda não contava com Juan e Toró retornando ao meio-campo ao lado de Kléberson e Willians.

No primeiro tempo, o jogo teve momentos de dar sono. Muitos passes errados, lançamentos equivocados e chutões além é claro das faltas. A primeira oportunidade do Flamengo surgiu aos 13 minutos com Everton que arriscou um chute e na verdade deu um peteleco na bola para a fácil defesa de Felipe.

No Santos quem mais dava trabalho a zaga rubro-negra era o jovem Neymar. Ele teve uma ótima chance aos 22 minutos após falha grotesca de Wellinton que furou o corte, sobrando a bola limpinha para o atacante alvinegro que desperdiçou.

No finzinho do primeiro tempo, o Santos acordou e Neymar completando cruzamento quase marcou, mas Bruno salvou.

Na etapa complementar, o panorama foi o mesmo. Pouca criatividade de ambos. Adriano era quem aparecia mais buscando resolver logo a parada. Mas foi o Santos que abriu o placar. Após sacar Roberto Brum, revoltado com a reclamação do jogador com o árbitro Heber Roberto Lopes, Róbson entrou e de longe arriscou o chute. Bruno pulou atrasado e a bola estufou a rede. 1 a 0.

Parecia que o jejum de vitórias na casa do adversário iria permanecer, porém, Adriano calando a boca de muitos, mostrou que ele está muito bem, obrigado, e jogando longe do Maracanã. Em um chute idêntico ao do santista, Felipe saltou mas não encontrou nada. Era gol do Imperador. Fla 1 a 1.

O sereno Andrade colocou o menino Bruno Paulo que deu mais movimentação a equipe pelo lado direito. E foi justamente dele o cruzamento que resultou na virada. Adriano estava pronto para receber o passe, mas o lateral-direito Pará interceptou para o fundo do próprio gol. 2 a 1. Alegria pintada de vermelho e preto na Vila!

Com o triunfo, o time carioca chegou aos 20 pontos, na nona posição. Já os santistas, com 17, caíram para a 12ª colocação. Na próxima rodada, o Santos vai até o Recife encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, quarta-feira, às 19h30m, enquanto o Flamengo recebe o líder Atlético-MG, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1X2 FLAMENGO


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de julho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Germano, Roberto Brum (Santos); Toró, Willians ( Flamengo)

SANTOS: Felipe; Pará, Domingos, Fabão e Léo; Roberto Brum(Róbson), Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Lima; Madson e Neymar (Tiago Luís)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Bruno (6.0); Airton (6.0), Wellinton (5.5) e Ronaldo Angelim (5.5); Leonardo Moura (6.0), Willians (6.5), Kléberson (6.0), Toró (6.0) (Bruno Paulo - 6.5) e Éverton (6.0); Émerson (6.5)(Fierro - 5.5) e Adriano (7.0)
Técnico: Andrade (7.5)


VIDEOBLOG - SANTOS 1X2 FLAMENGO

Nenhum comentário: