Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

NOTÍCIAS DO MENGÃO!

Denis Marques é apresentado oficialmente na Gávea
Foto: Vipcomm



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo pensou em melar a negociação entre o Vasco e o meio-campo Carlos Alberto, mas o time de São Januário agiu mais rápido e conseguiu manter o capitão na Colina Histórica. O Rubro-Negro até ofereceu 9 milhões de reais ao Porto, detentor dos direitos de Ibson, mas o clube português não aceitou a proposta.

Dessa forma, Denis Marques chega como o grande reforço do Flamengo para o segundo semestre e para disputar uma vaga ao lado de Adriano no ataque. Entretanto, o técnico Cuca já deixou claro que hoje o companheiro do Imperador é Emerson. Contudo, Denis Marques só poderá estrear com o Manto Sagrado em agosto, referente a janela de transferências internacionais.

A diretoria ainda está atrás de um meio-campo e um jogador para compor a zaga, isso mesmo, compor a zaga. De acordo com Kléber Leite, a torcida não pode esperar um atleta de peso para a vaga do capitão Fábio Luciano que se aposentou depois do Campeonato Carioca.

O zagueiro Gum, da Ponte Preta é um dos jogadores que vem sendo observado pelo treinador rubro-negro. No próximo sábado teremos a oportunidade de acompanharmos de perto este jogador, já que a Macaca enfrenta o Vasco, em São Januário. Outro que estava na mira do Mengão era Gil, do Atlético-GO, mas ele preferiu ir para o Cruzeiro.

Thiago Salles, que estava no elenco do Flamengo há algum tempo foi emprestado ao Apollon Limassol, do Chipre. Se agradar, o time cipriota tem a opção de pagar um milhão de euros (cerca de R$ 2,7 mi) para contar com Thiago em definitivo. A justificativa do técnico Cuca para a 'dispensa' do jogador era de que ele era lento. Com isso, Ronaldo Angelim, Fábricio, Airton, Wellington e Marlon, que retornou a Gávea, são as opções para o setor defensivo.

O meio-campo Hugo, do São Paulo estava na pauta de contratações também, mas o clube paulista não parece disposto a ceder o jogador. A respeito do Tricolor do Morumbi, esse será o próximo adversário do Flamengo.

O técnico Cuca pretende escalar a equipe com uma inovação. O esquema 3-4-3 será a novidade até pelo excessivo número de desfalques. Sem contar com Ibson, Kléberson, Toró e Airton, o treinador vai escalar Fierro e Zé Roberto no meio-campo. Os dois atletas devem atuar pelas extremidades do campo. Everton ganhará também uma chance sendo o principal armador da equipe.


Caso Ronaldo

A relação do atacante do Corinthians com a torcida do Flamengo cada vez mais se distancia. O jogador deu declarações polêmicas no programa 'Bem, Amigos', do SporTV, afirmando que a torcida rubro-negra não tem verdadeiramente esse tamanho. Ele garantiu que as pesquisas são incorretas. Quem fala o que quer, escuta o que não quer, e o vice-presidente Kléber Leite rebateu ironizando o Fenômeno de 'humorista'.

A torcida já promete algumas manifestações na partida do dia 9 de agosto, diante do Corinthians, no Maracanã. Justo! Quanto mais eu vejo esta figura na mídia mais eu admiro o Romário. Jogou no maior rival, fez história lá como cá, mas sempre fez questão de respeitar a Maior Torcida do Mundo.


Romário

Falando no Baixinho, no dia 20 de julho, a partir das 19 horas, o escritor Marcus Vinicius Rezende, lançará o livro "Romário", na Livraria da Travessa, na Avenida Alfrânio de Melo, 290 - 2º piso, no Shopping Leblon.

O eterno camisa 11 garante presença. O site do ex-jogador também será lançado na ocasião (
www.romario11.com.br).

Nenhum comentário: