Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O TROCO!

Léo Moura empatou o jogo no Maracanã
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

No ano passado, o Flamengo brigava por uma vaga na Taça Libertadores, mas o Atlético-MG goleou o Rubro-Negro no Maracanã por 3 a 0, porém, ontem, a torcida teve o gostinho de revanche e do troco. O Flamengo derrotou o Galo por 3 a 1 de virada e tirou a equipe mineira da primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, quem se aproxima do G-4 é o time da Gávea que está com 23 pontos e na 7ª colocação, três apenas do Goiás, quarto colocado.

Léo Moura, Kleberson e Everton fizeram os gols do Rubro-Negro, e Eder Luis descontou. O resultado garantiu a segunda vitória consecutiva do Rubro-Negro, ambas de virada, e quebrou a sequência de quatro jogos sem triunfo em casa (três no Maracanã, um no Engenhão).

Se antes os gritos que se ouviam nas arquibancadas do Maior do Mundo eram o de “Adeus, Cuca”, hoje é bem diferente. Enquanto a diretoria vive esse impasse em anunciar um novo treinador para comandar a equipe, o interino Andrade vai ganhando a confiança do torcedor e dos próprios dirigentes. Ontem, os 29 mil rubro-negros ecoaram: “Fica, Andrade”.

Apesar de tudo, o Flamengo teve que suar a camisa para conquistar os três pontos em casa. Logo com dois minutos de partida, Léo Moura teve a chance de abrir o placar em uma sobra de bola, mas o chute foi por cima da meta do goleiro Aranha. No lance seguinte, após corte parcial do zagueiro Ronaldo Angelim, Serginho tocou para Éder Luis, que sem marcação escolheu o canto e abriu o marcador. 1 a 0.

O filme do ano passado parecia se repetir, mas o sereno Andrade a beira do gramado transmitia tranqüilidade aos jogadores que buscaram a reação. O Atlético-MG recuou e o Flamengo em troca de passes foi chegando aos poucos. Emerson era um carrapato e perturbava a zaga atleticana.

Aos 25 minutos, Toró cruzou e Kléberson de peixinho cabeceou para a defesa do goleiro Aranha. O gol parecia questão de tempo e foi o que aconteceu. Uma virada rápida. O cooperante Toró rolou para Léo Moura que não perdoou aos 36 minutos. 1 a 1. Entretanto, o lateral não comemorou o gol. O jogador vem sendo muito cobrado pelos torcedores nos últimos jogos. Todavia, o Léo Moura deve aceitar as criticas, pois o torcedor só cobra daqueles que tem competência para fazer grandes atuações. O camisa 2 foi um dos nomes da partida e após o jogo citou até mesmo a possibilidade de retornar a Seleção Brasileira e quem sabe disputar a Copa do Mundo de 2010.

Aos 38, Kléberson chutou rasteiro e virou o placar. 2 a 1. Sem saber o que fazer, o Atlético-MG torceu para acabar logo o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico Celso Roth modificou a equipe. Colocou Marcos Rocha e Evandro na vaga de Serginho e Júnior, respectivamente. Entretanto, as alterações não surtiram efeito. O Flamengo continuava melhor no duelo.

Emerson teve duas boas oportunidades para marcar, mas a finalização não chegava a assustar o goleiro atleticano. Em uma das chances, a bicicleta foi torta pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Rubro-Negro ampliou. Everton que vem substituindo Juan na ala esquerda ganhou mais ainda a confiança do técnico Andrade. Ele recuperou uma bola no meio-campo, Adriano dominou e rolou para o camisa 22 que só teve o trabalho de tocar com categoria na saída de Aranha. 3 a 1.

Com a vantagem, o Flamengo começou a administrar e passou um certo sufoco no final. Bruno salvou aos 37 em chute a queima roupa do atacante Eder Luis e contou com a sorte aos 43 quando Pedro Paulo acertou a trave após driblar o goleiro.

Final de jogo e mais uma vitória sob o comando do interino Andrade. Domingo que vem tem mais diante do Náutico, no Maracanã. Andrade estará a frente da equipe e dependendo do resultado poderá ser efetivado logo após na entrevista coletiva pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.



FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO MINEIRO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Paulo Ricardo da Silva Conceição (RS)
Renda/público: 462.587,00 / 26.934 pagantes (29.490 presentes)
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim e Aírton (FLA); Marcos Rocha (ATL)
GOLS: Éder Luís, 3'/1ºT (0-1), Léo Moura, 36'/1ºT (1-1); Kleberson, 38'/1ºT (2-1); Everton, 14'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Bruno (6.5), Welinton (6.0), Aírton (5.5) e Ronaldo Angelim (5.5); Leonardo Moura (6.5), Toró (6.0) (Camacho, 24'/2ºT - 5.5), Willians (6.0), Kleberson (6.5) e Everton (6.0) (Everton Silva, 38'/2ºT - 5.5); Emerson (6.0) (Zé Roberto, 31'/2ºT - 5.5) e Adriano (6.0. Técnico: Andrade (7.0).

ATLÉTICO MINEIRO: Aranha; Márcio Araújo (Pedro Paulo, 10'/2ºT), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho (Marcos Rocha, intervalo) e Júnior (Evandro, intervalo); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.


VIDEOBLOG - FLAMENGO 3X1 ATLÉTICO-MG

Nenhum comentário: