Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 18 de maio de 2010

LARGADA PARA A SÉRIE C!

Macaé estreia no Grupo C diante do Gama, no Distrito Federal
Foto: Futrio.com.br


A CBF divulgou nesta segunda-feira, a tabela, o regulamento e o plano de ação do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição, que tem início previsto para o dia 18 de julho, será disputada por 20 clubes. O Macaé Esporte está no Grupo C, ao lado do Gama (DF), Marília (SP), Ituiutaba (MG) e Luverdense (MT).

A estreia do Alvianil Praiano no Brasileiro será no próprio dia 18, contra o Gama, às 16h, no Bezerrão, no Distrito Federal. O representante do Rio de Janeiro estreia em casa só na segunda rodada, contra o Luverdense, no dia 25. Apesar de a CBF ter marcado este jogo para o Estádio Godofredo Cruz, em Campos, a expectativa é que o duelo marque a reabertura do Cláudio Moacyr, que está em fase final de obras.

"Apesar de estarmos em um grupo bastante equilibrado, acredito que temos uma boa tabela. Além disso, poderemos reinaugurar o estádio na semana de aniversário da cidade (Macaé completa 196 anos de emancipação no dia 29). Iniciamos nossa preparação na última semana e o nosso objetivo é conseguir o acesso à Série B", afirmou o presidente de honra do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

Pelo regulamento, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos (A, B, C e D) de cinco times cada. Na primeira fase, eles se enfrentam dentro de suas chaves, em jogos de turno e returno, e classificam-se os dois primeiros colocados. Já na segunda fase (quartas-de-finais), as partidas serão em ida e volta e os quatro vencedores, além de garantirem vaga nas semifinais, estão automaticamente classificados para a Série B de 2011.

"Na verdade, é uma competição de tiro curto. Para conseguir o acesso, você precisa passar da primeira fase e vencer o primeiro mata-mata. Precisamos mostrar regularidade desde o início. Acredito em uma Série C muito equilibrada, com times tradicionais em campo, como Fortaleza, Juventude, Paysandu e Criciúma. Porém, o Macaé vem forte e queremos uma das quatro vagas", disse o técnico Dário Lourenço.

Confira os grupos:

Grupo A
Águia de Marabá (PA)
Fortaleza (CE)
Paysandu (PA)
Rio Branco (AC)
São Raimundo (PA)

Grupo B
ABC (RN)
Alecrim (RN)
Campinense (PB)
CRB (AL)
Salgueiro (PE)

Grupo C
Gama (DF)
Ituiutaba (MG)
Luverdense (MT)
Macaé (RJ)
Marília (SP)

Grupo D
Brasil (RS)
Caxias (RS)
Chapecoense (SC)
Criciúma (SC)
Juventude (RS)


Confira os jogos do Macaé:

18/07 - Gama x Macaé
25/07 - Macaé x Luverdense
08/08 - Macaé x Marília
15/08 - Ituiutaba x Macaé
21/08 - Marília x Macaé
05/09 - Macaé x Ituiutaba
12/09 - Luverdense x Macaé
19/09 - Macaé x Gama



Um comentário:

AF Sturt Silva disse...

No grupo do Macaé os principais rivais serão o Marilia e o Gama.Mas dentre os vintes equipes ,são favoritas para passar para a proxima fase , o Fortaleza (CE),
Paysandu (PA),
Rio Branco (AC),
São Raimundo (PA,),do grupo A,"grupo da morte" e também o caxias ,CRB, Juventude e Criciuma.
Alias tem bons times nessa competição ,pelo menos na questão de tradição sim...