Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 18 de maio de 2010

PROMESSAS DE BOA CAMPANHA!

Cléber Santana acerta com o Fluminense
Foto: A Bola


O futebol carioca vai dando passos para um bom desempenho no Brasileirão. Enquanto o Flamengo se concentra na disputa da Taça Libertadores da América e tenta conquistar um título no primeiro semestre, os outros clubes focam as atenções na competição nacional.

O Rubro-Negro ainda vive a expectativa da classificação para a semifinal do torneio sul-americano e o impasse quanto a renovação ou não com o técnico Rogério Lourenço e ao nome que ocupará a cadeira do gestor de futebol do clube. Leonardo é o nome preferido, mas o ex-treinador do Milan não deve aceitar o convite no momento. Durante o Mundial na África do Sul, esses pontos de interrogação no Mengo devem ser desvendados.

O Vasco surpreendeu ao divulgar a contratação de Celso Roth, hoje a tarde, como o novo treinador da equipe. Gaúcho, que comandou o treinamento na parte da manhã tinha a pulga atrás da orelha quanto a sua permanência a frente do time cruzmaltino. De qualquer maneira a forte identificação com o clube e com o presidente Roberto Dinamite o fez ficar na Colina Histórica, porém retroceder ao posto de auxiliar-técnico.

O Vasco agora sim pode dizer que tem um comandante. Apesar de Celso Roth não ter em sua galeria títulos expressivos, o treinador se destaca por contribuir para o crescimento de equipes limitadas à exemplo do Atletico-MG e Grêmio, onde os dois clubes brigaram pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro em respectivos momentos.

Além disso, a diretoria vem trabalhando para reforçar o grupo. A chegada de Zé Roberto, ex-Flamengo, é essencial para ajudar no sistema ofensivo já que o capitão Carlos Alberto trava uma guerra com constantes contusões e Phillipe Coutinho por ser ainda muito jovem acaba sendo sobrecarregado com uma responsabilidade excessiva. Dodô nem de longe demonstra ser aquele artilheiro e grande dor de cabeça para os rivais.

Além de Zé Roberto, o Vasco foi atrás de dois destaques do Santo André, vice-campeão paulista. Tratam-se do atacante Nunes e do zagueiro Cesinha. Jogadores para compor o elenco justamente em uma competição que necessita de peças de reposição.

O Fluminense penou nas três primeiras partidas sob o comando de Muricy Ramalho, não contou com a dupla de ataque Fred-Alan, sofreu três derrotas, foi eliminado da Copa do Brasil, mas o alívio veio no último jogo diante do Atlético-GO. E parece que a conquista serviu não só para trazer novos ares para as Laranjeiras como também para trazer reforços de peso.

Após a chegada de Adriano e Leandro Teixeira além de Carlinhos, a diretoria contratou o meio-campo Cléber Santana e o zagueiro André Luis. Descontentes no tricolor paulista, ambos têm uma chance de ouro agora no time carioca. O defensor já teve passagem pelo Rio de Janeiro ao defender as cores do Botafogo, porém, foi no Barueri que o atleta reencontrou o bom futebol no ano passado e o levou para o hexacampeão brasileiro.

Cléber Santana contratado como grande esperança para 2010 ao Atletico de Madrid, constantemente ficou como opção no banco de reservas do técnico Ricardo Gomes e optou pela transferência. O Flu, ou melhor, a patrocinadora UNIMED desembolsou cerca de 3,4 milhões de reais pela transação.

E quem acredita que parou por aí está enganado. Segundo informações assim como o nosso amigo Thiago Zorro publicou mais cedo no blog, o clube acertou com o luso-brasileiro Deco. O Tricolor vai pagar R$ 550 mil por mês para ter o meia-atacante do Chelsea, por dois anos. O acordo verbal, praticamente selado no final de semana, será consumado ainda antes da Copa do Mundo faltando apenas a liberação do clube inglês.

Deco será o segundo jogador mais bem pago do Brasil, segundo o blog do jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra. O Fluzão ainda corre atrás de um volante (Edinho) e de um atacante (Jorge Henrique).

No Botafogo, só a presença de Joel Santana é suficiente para levantar a moral de um grupo limitado, porém aguerrido e que vem desbancando constelações no futebol nacional. A chegada de Maicossuel é o ponto-chave para colocar o clube entre os melhores do país. É óbvio que o Alvinegro precisa de mais reforços, entretanto, nem sempre craques trazem resultados e sim, a vontade e a gana dos guerreiros do Glorioso fazendo a diferença.


Um comentário:

Cleyton Santos disse...

Olá a todos do Blog.

Eu agradeço pelo fato de terem me linkado. O caio me conhece e por isso me adicionou nos links, mas não esperava tanto sucesso.

Estou meio parado com ele, mas os motivos estão explicados no mesmo.

Não se de onde vocês me acharam, mas achei legal que vocês gostaram e linkaram ele. O blog é feito literalmente para o público; Não faço mais do que miinha obrigação que é justamente de contar história (Jornalista é isso mesmo, um eterno contador de histórias...)

Mas de qualquer maneira, obrigado por ter linkado.

Cleyton Santos
Colaborador do site "Trivela"
Webmaster do blog "Arte do Futebol"