Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 19 de julho de 2009

O CLÁSSICO DA NOVA ERA!

Kléberson marca um gol na final do Estadual diante do Botafogo este ano
Foto: Estadão


Hoje mais um capítulo do clássico Flamengo e Botafogo será escrito no gramado do Maracanã. A partir das 18:30, a bola rola para os dois times que tem objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro após a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira, está na 10ª posição na tabela e busca reencontrar o caminho das vitórias e se aproximar do pelotão de classificação para a Taça Libertadores, já o Alvinegro busca a reação na competição e escapar de uma vez por todas da zona de rebaixamento.

O técnico Cuca terá problemas para escalar a equipe. O cão-de-guarda Willians está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Toró continua fora. O lateral Juan também não disputará a partida devido o condicionamento físico. Assim, o jovem Everton será improvisado na ala esquerda.

Entretanto, Airton está de volta a equipe assim como o zagueiro Fabricio que formará o setor com Ronaldo Angelim e Welliton, que durante a semana admitiu o erro no jogo diante do Alviverde paulista e busca a redenção diante da torcida logo mais.

O Botafogo vem embalado, teve a semana inteira para treinar, já que a partida diante do Cruzeiro foi adiada devido a final da Libertadores que o clube mineiro disputou e perdeu para o Estudiantes. O tempo foi excelente para o técnico Ney Franco decidir qual a melhor formação para conseguir um resultado positivo diante do maior rival no momento. Reinaldo que retorna a equipe aos poucos será opção no banco de reservas já que André Lima e Victor Simões formam o setor ofensivo. Thiaguinho retorna ao time, enquanto Renato ficará a disposição do treinador durante a partida ao lado de Reinaldo e do ex-rubro-negro Jonatas, que se destacou nos treinamentos e pode ser a arma secreta do comandante alvinegro.

O time de General Severiano é o favorito para vencer este clássico, mas o Flamengo tem a seu favor o retrospecto no Campeonato Brasileiro desde a era dos pontos corridos e as últimas finais do Estadual: são três finais e três títulos consecutivos (2007/08/09).

A respeito de Adriano, ele utilizará a camisa número 10, que foi do Galinho Zico e do ídolo Petkovic, que retornou a Gávea este ano. Ney Franco já garantiu que o Imperador será vigiado de perto por dois zagueiros: Emerson e Juninho. Será que o primeiro fará o gol da vitória rubro-negra novamente?

Flamengo x Botafogo na era dos pontos corridos

2003 – Botafogo estava na Série B
2004 – Flamengo 0 x 0 Botafogo / Botafogo 0 x 0 Flamengo
2005 – Flamengo 2 x 0 Botafogo / Botafogo 1 x 3 Flamengo
2006 – Flamengo 1 x 0 Botafogo / Botafogo 0 x 2 Flamengo
2007 – Flamengo 2 x 2 Botafogo / Botafogo 1 x 1 Flamengo
2008 – Flamengo 0 x 0 Botafogo / Botafogo 0 x 1 Flamengo

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

é verdade. É um grande clássico!