Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

NOVA PARCERIA DE SUCESSO!

O maior contrato de parceria na história do futebol brasileiro
Site Oficial do Flamengo


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A ansiedade pela divulgação da nova camisa do Flamengo acabou. A Olympikus enfim foi anunciada como a nova fornecedora de material esportivo do clube. No site oficial do Rubro-Negro, a parceria é dita como a maior da história do futebol nacional. O contrato que terá duração até 2013, destinará 21 milhões de reais ao Mengão por ano. Hoje pela manhã, a Gávea já estava estampada com a cara do novo parceiro.

Estiveram presentes, o cantor Gabriel O Pensador (mestre de cerimônia do evento), o vice de marketing do Fla, Ricardo Hinrichsen, o presidente da Vulcabrás, Pedro Grendene, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite e Plínio Serpa Pinto. Márcio Braga que retornaria ao cargo de presidente hoje continuará afastado por mais um mês devido problemas de saúde.

Quem mostrou muita satisfação com o desfecho da parceria foi o então presidente em exercício, Delair Dumbrosk:

_ Queria agradecer à toda diretoria do Flamengo. Este contrato está assinado há algum tempo. Tivemos uma rescisão com a Nike que poderia gerar alguns transtornos. Mas a Nike entendeu que o nosso casamento estava encerrado. Este contrato é uma nova fase no Flamengo.
.
O uniforme número 1 tem as listas rubro-negras um pouco mais grossas em relação ao atual. Há um detalhe vermelho na gola. Por sua vez, a camisa branca volta às listras horizontais no meio da camisa, semelhante ao modelo que era utilizado na década de 90.

O patrocínio frontal da camisa nos primeiros três meses será 'Olympikus Tube' que pagará R$ 3 milhões, até setembro. O Manto Sagrado também terá na manga o patrocínio da 'Bozzano'. O Rubro-Negro deve receber R$ 2,5 milhões por sete meses e ainda negocia com a 'Seara'.

Com relação ao número da camisa do atacante Adriano, a diretoria divulgou na cerimônia. Será a 9, a almaldiçoada camisa que muitos centroavantes não conseguiram se destacar com ela. Com isso, a camisa que foi de Zico, a 10, fica temporariamente vaga. Zé Roberto pode estar se despedindo e retornando ao Botafogo, abrindo assim a possibilidade do sérvio Petkovic voltar a usá-la. Falando no "gringo", ele também esteve presente na divulgação.

A camisa para goleiros foi apresetada por Bruno e pelo reserva Marcelo Lomba. De acordo com Bruno, que terá um autógrafo personalizado na camisa 1, a cor ideal para vestir será o azul royal.

_ Achei as duas camisas muito legais, mas vou deixar a amarela de lado por um tempo. Vou usar a azul. É a realização de um sonho pessoal. Sempre quis e pedi isso em todos os clubes pelo qual passei, mas nunca fui atendido. Aqui no Flamengo, a outra fornecedora não podia mudar a sua linha e a agora realizo um sonho.

Além das camisas para o futebol, a Olympikus será responsável também pelo material esportivo do time bicampeão de basquete. Marcelinho Machado e o irmão Duda foram os responsáveis por apresentar a novidade.


Além disso, a Vulcabrás (detentora da marca Olympikus) divulgou uma série de produtos para os fanáticos rubro-negros adquirirem. Estima-se que até o final do contrato, a empresa investirá no clube cerca de 170 milhões de reais.

O Rubro-Negro terá lojas temáticas em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país fora um museu que será lançado na Gávea. A ideia é o que a inauguração seja feita no dia 15 de novembro, no aniversário do Flamengo.

Parece que o clube começa a entrar nos trilhos do profissionalismo apesar de ser muito cedo para apontar. Pelo menos foi uma mostra de como será importante ter um verdadeiro aliado financeiro em um momento tão crítico da economia nacional e mundial. Fica ainda a expectativa da possível contribuição da Olympikus na negociação envolvendo a compra do meio-campo Ibson. Mas se a diretoria o quer definitivamente porque o vendeu quando ele ainda era jovem? Quer dizer, vendeu barato e comprou caro. Essas coisas que não consiguimos entender...

NOVO REFORÇO?

Ex-Vasco e rebaixado com o Mesquita este ano no Campeonato Brasileiro. Ives pode ser o novo "reforço" do Flamengo para a sequência da temporada. Amigo do Adriano, o jogador está no clube para realizar duas semanas de testes e caso seja aprovado pela diretoria e pelo técnico Cuca, ele integrará o elenco. Isso só pode ser brincadeira! Depois não querem falar que o Imperador manda e desmanda na Gávea. Após a especulação de que o meio-campo Beto estaria de volta, Ives é a bola da vez.

A necessidade maior neste momento é a contratação de um experiente zagueiro. Falaram em Géder, que atuou também pelo Vasco, mas a negociação não evoluiu. O momento seria propício para a vinda do capitão da Seleção Brasileira, Lúcio. Essa seria uma das maiores contratações do clube para a temporada, tornando o Flamengo sem sombra de dúvidas um dos candidatos ao título brasileiro.

VIDEOBLOG - COMERCIAL DA PARCERIA

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

vamos ver pra frente essa parceria!