Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

REFORÇOS NO BOTAFOGO

Jonatas, André Silva (vice de futebol) e André Lima
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

Em busca de uma subida significante na tabela de classificação do campeonato brasileiro, o Botafogo apresentou dois reforços esta semana. São eles o volante Jonatas, ex-Flamengo e o atacante André Lima, ex-São Paulo. Os jogadores foram apresentados oficialmente no salão nobre do clube, mas apenas André Lima deu entrevistas a impensa, Jonatas alegou problemas e não ficou para conversar com os jornalistas.

Diferentemente de Jonatas, André Lima, que teve passagem marcante pelo Glorioso em 2007, poderá estrear já no Sábado diante do Avaí, em Santa Catariana, jogo que vale um respiro para as duas equipes que ocupam posições inferiores na tabela. O volante ainda terá que esperar pelo menos uma semana antes de entrar em campo.

Indicação de Ney Franco, Jonatas foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007 com o treinador alvinegro; Mesmo com alguns volantes no elenco, Ney mostra confiança em Jonatas e o projeto é que ele se torne titular daqui a mais algumas rodadas. Enquanto a André Lima, é um velho conhecido do torcedor alvinegro. Artilheiro da Copa do Brasil de 2007 e alvinegro de coração, como ele mesmo se entitula, o ex-são paulino é a esperança de gols para a seca do ataque, que conta também com Jean Coral, Reinaldo, Victor Simões e Laio.

Com a provável saída de Victor Simões, André Lima tem seu nome reforçado com status de ídolo em General Severiano. Outro jogador que pode estrear, mas que vem sofrendo com as seguidas contusões é Michel, lateral-esquerdo ex-Santos e Palmeiras. Quem também está de saída é o canhão e capitão Juninho, o destino poderá ser o futebol Russo.

Há rumores em General Severiano de que o Botafogo pode acertar um pacote com quatro reforços: Jéferson (Goleiro que jogou no Botafogo em 2004 e 2005), Coelho (Lateral campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005), Damián Diaz (Meia do Boca Júniors que não vem sendo aproveitado) e Otacílio Neto (Atacante que obteve destaque no Noroeste de Baurú e passou por Figueirense e Corinthians.

Saudações Alvinegras.