Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 4 de julho de 2009

ESTADO GRAVÍSSIMO!

Torcedores do Mais Querido do Brasil,

O fantástico ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, o 'Zé Grandão', está internado em estado gravíssimo, no Hospital da Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca.

Conforme o nosso amigo, Jorge Nunes, comentarista da Super Rádio Tupi informou durante a semana no programa 'Giro Esportivo', Zé Carlos luta contra um câncer no abdômen, que já tomou conta do seu sistema digestivo.

O Rubro-Negro, clube onde ele chegou em 1984 e tornou-se titular, tem dado todo apoio ao ex-jogador. Amigos e ex-companheiros de profissão também tem feito visitas ao ídolo do Fla, mas os familiares preferem não comentar sobre seu estado de saúde.

Zé Carlos tinha sido atendido em abril no hospital Pasteur, no Méier, mas foi em junho que seu estado de saúde se complicou e ele teve que ser internado.


Carreira:

No início de sua carreira, Zé Carlos atuou pelo Americano-RJ e Rio Branco-ES. Entretanto, sua carreira acabou sofrendo uma guinada em 1984, quando o goleiro foi contratado pelo Flamengo.

Entre 1986 e 1991, Zé Carlos foi o goleiro titular do Flamengo e sempre se destacou por realizar defesas impossíveis, de puro reflexo e elasticidade.

Durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 1990 atuou em duas partidas e, em seguida, foi convocado para disputar aquela Copa, na reserva de Taffarel e Acácio.

Após deixar o Flamengo, teve rápida passagem pelo Cruzeiro e, em seguida, transferiu-se para o futebol português, aonde defendeu o Vitória de Guimarães, o Farense, Felgueiras e FC Pedras Rubras.

No retorno ao Brasil, em maio de 1996, voltou a atuar pelo Flamengo e marcou um gol em 1997, em uma partida contra o Nacional-AM. No entanto, pouco depois, deixou a Gávea pela última vez e foi defender o Vitória.

Antes de encerrar a carreira, Zé Carlos ainda jogou pelo XV de Piracicaba, América-RJ e Tubarão-SC.

Fora dos campos, Zé Carlos voltou a ter destaque em 2006, quando foi gerente de futebol do América, trabalhando com Jorginho numa bela campanha do Diabo no Estadual.

Títulos

Pelo Flamengo

Campeonato Brasileiro: 1987

Taça Guanabara: 1988, 1989 e 1996
Campeonato Carioca: 1986, 1991, e 1996
Copa do Brasil: 1990

Pela Seleção
Jogos Olímpicos: Medalha de prata em Seul 1988


VAMOS REZAR PELO GRANDE GOLEIRO QUE JÁ PASSOU PELO FLAMENGO!


Um comentário:

Gustavo Duarte disse...

Força Zé Grandão!
A Nação reza por vc!!