Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

AH, FLAMENGO...

Vágner Love perde gols e Fla empata em casa por 2 a 2
Foto: FERJ

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

De uma grande reação a um trágico empate. O 2 a 2 diante do Universidad do Chile, ontem a tarde, no Maracanã, deixa o Flamengo em uma situação inconfortável no Grupo 8 da Taça Libertadores da América. O resultado manteve o Rubro-Negro na vice-liderança, com sete pontos, porém, o time poderia alcançar tranquilamente a primeira posição e garantir com mais facilidade a vaga para a próxima fase.

Entretanto, o empate deixa vivo o Universidad Católica, que encara o Flamengo na próxima semana, em Santiago. Em caso de mais uma derrota, a equipe da Gávea pode acabar sendo eliminada precocemente no torneio já que somente os líderes de cada grupo conseguem a classificação além dos seis melhores segundos colocados.

O técnico Andrade sem poder contar com Adriano, que se cuida de uma lombalgia e ainda é dúvida para a semifinal da Taça Rio, neste domingo, diante do Vasco, acabou modificando a equipe. O treinador colocou a campo o jovem Michael que se destacou no jogo com o Friburguense no final de semana. Vinicius Pacheco foi adiantado ao ataque ao lado de Vagner Love. Em compensação, o camisa 9 ficou isolado e como perdeu gols.

Na zaga, a surpresa: Ronaldo Angelim retornou ao time titular formando a dupla do sistema defensivo com Alvaro. Mesmo com a experiência ao longo de toda uma vida profissional os dois jogadores falharam e auxiliaram para "La U" sair do estádio com o resultado desejado.

O Flamengo começou a partida displicente, trocando passes e tentando encontrar alguma brecha no ferrolho do time chileno. Vágner Love teve a primeira chance aos 17 minutos, mas ao invés de tocar para o lateral Juan ou o meia Michael que chegavam na área, o atacante decidiu arriscar o chute e acertou a rede pelo lado de fora.

A Universidad do Chile se mandava ao ataque pelos pés de Puch e Montillo e buscavam sempre o cruzamento em busca do grandalhão Olivera de 1,91M. Fora isso, o Flamengo mantinha o domínio do jogo apesar dos passes errados principalmente de Vinicius Pacheco e Kléberson que irritaram muito a torcida.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem a alteção do placar, em uma falha da zaga rubro-negra, Puch foi lançado nas costas de Juan. O meio-campo cruzou para a área, Alvaro ficou observando e Montillo colocou no fundo do gol. 1 a 0.

Na volta do intervalo mesmo aos gritos de "Pet!", Andrade colocou a campo Bruno Mezenga na vaga de Kléberson. O time melhorou e a chuva apertou. O Rei do Gado teve duas chances para marcar, porém esbarrou no goleiro Conde.

Aos 14 minutos, Petkovic entrou no jogo. O Flamengo pressionava de qualquer maneira. Mezenga carimbou o travessão aos 18. Parecia que não era o nosso dia, mas aos 22, Vagner Love brigou com a zaga adversária e cruzou para a área. Bruno Mezenga não alcançou, entretanto, Michael fuzilou mesmo com três jogadores praticamente em cima da linha do gol. 1 a 1.

Apoiado pela torcida, a virada virou questão de tempo e aos 37 minutos Michael foi travado dentro da área, mas a bola sobrou para Léo Moura que mandou um balaço e marcou o segundo. 2 a 1.

O Fla recuou a espera do apito final e acabou sendo castigado. Rivarola fez o passe para Rodriguez, marcado por Ronaldo Angelim que não acompanhou a jogada e o meia mandou no canto esquerdo de Bruno que nada pode fazer. 2 a 2.

O gol lembrou a derrota para o América do México e a eliminação para o Defensor, do Uruguai. Vamos reagir!

FICHA TÉCNICA: FLA 2X2 UNIVERSIDAD DO CHILE

Estádio: Maracanã
Data: 8/4/2010
Árbitro: Roberto Carlos Silveira (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Público: 16.784 pagantes (15.361 presentes)
Renda: R$ 481.583,00
Cartões amarelos: Vinícius Pacheco, Vagner Love, Bruno (Flamengo) Iturra, Rojas, Rodrigues (Universidad de Chile)

Flamengo: Bruno (6.0); Léo Moura (8.0), Álvaro (3.5), Ronaldo Angelim (3.5) e Juan (5.0); Toró (5.0), Willians (5.0), Kleberson (4.0) (Bruno Mezenga - 6.5) e Michael (8.0); Vinícius Pacheco (5.0) (Petkovic - 6.5) e Vagner Love (6.5) Técnico: Andrade (6.0).

Universidad: Conde; Rodriguez, Olarra, Victorino e Rojas; Contreras, Seymour, Iturra, Puch (Eduardo Vargas) e Montillo; Juan Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso.

Nenhum comentário: