Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"A NAÇÃO É A NAÇÃO!"

Joel Santana deve acertar com o Flamengo até amanhã
Foto: Globoesporte.com



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim anunciou no início desta tarde a demissão do vice-presidente de futebol, Marcos Braz e do técnico Andrade. Além deles, Eduardo Manhães que também faz parte do Departamento de Futebol foi demitido.

Quem não recebeu com bom gosto a notícia foram os jogadores principalmente Vagner Love que criticou a decisão. Enquanto Amorim concedia entrevista coletiva aos jornalista no CT em Vargem Grande, os atletas batucavam no vestiário como deboche e provocação.

Em compensação, a presidente mandou o recado: "Aqueles que aprovaram, que possam aproveitar a chance que foi dada. Aqueles que não aprovaram a mudança, que consigam resultados para retribuir aos que contribuíram. Não é falando que se resolve, porque cria-se um constrangimento."

Nomes chegam aos montes para assumir os dois cargos vagos no clube. O primeiro deles comentado foi o de Eduardo Morais, o "Vassoura", homem de confiança da presidente para vice-de-futebol. Outro que surgiu foi o de João Henrique Areias, atualmente no Avaí, e que se candidatou a presidência do clube no ano passado, porém ao longo da campanha desistiu e tentou se aliar a Patrícia Amorim que recusou. Para o cargo de diretor-executivo, Leonardo, atualmente no Milan agrada ao clube e deve ser contactado.

Com relação ao treinador, o Flamengo trabalha com quatro nomes (Joel Santana, Muricy Ramalho, Abel Braga e Celso Roth). Porém, o comandante do Botafogo é o preferido. Enquanto não define a permanência em General Severiano, o Rubro-Negro ofereceu uma proposta muito boa para o técnico, entretanto, no mesmo valor que o presidente Maurício Assunção enviou para o Joel: 250 mil reais mensais.

Joel Santana garante que não está envolvido diretamente nas negociações e deixa a cargo qualquer coisa com o seu representante Léo Rabello. Quem não está satisfeito com a situação é a diretoria do Glorioso que teme perder seu treinador para o maior rival e não gostou das últimas declarações divulgadas na imprensa.

Joel Santana afirmou ao comentarista Renato Maurício Prado que é importante sair sempre bem do clube que você estiver comandando: " O importante é sempre sair bem e isso quero fazer, também no Botafogo, se for o caso. Como fiz no Flamengo, e por isso, a Nação gosta de mim até hoje. E a Nação é a Nação, né!?"

A resposta final qunato ao treinador sairá neste sábado. Porém, o clima no elenco não ficou favorável após a decisão e o capitão Bruno pode deixar o clube rumo ao Benfica, de Portugal. O clima continua borbulhando...

Nenhum comentário: