Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O JOGO DO ANO!

Ronaldo x Adriano. Quem levará a melhor no primeiro jogo
Montagem: Renan Moura (FC Oficial)


É hoje! Flamengo e Corinthinas se enfrentam pela oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. O Maracanã será pequeno para o duelo. Pouco menos de sete mil ingressos restam para o jogão. A torcida rubro-negra vem fazendo sua parte desde o início da semana e encarando longas filas em busca de um lugar no estádio para acompanhar além da partida, o duelo entre Adriano e Ronaldo.

O Fenômeno ao contrário da delegação alvinegra chegou na noite de segunda-feira sozinho no Rio de Janeiro para evitar qualquer clima de hostilidade por parte da torcida do Fla. Ontem, os jogadores do Timão fizeram um leve treinamento em General Severiano. Ronaldo participou com muita descontração e até ensaiou uma dançinha com o companheiro Roberto Carlos.

Entretanto, a torcida não deve perdoar a traição do atleta. Um grupo de rubro-negros está organizando uma série de ações para tentar desestabilizá-lo durante a partida. Além da apresentação de faixas e músicas, foram contratados 20 travestis para ironizar o Fenômeno.

O técnico Mano Menezes confirmou que o atacante está motivado para enfrentar o clube de coração. Além disso, o treinador disse que Moacir será o titular na lateral-direita. Alessandro, ex-Flamengo, brigava pela vaga, mas ficará como opção.

Já no Flamengo, o interino Rogério Lourenço sacou Toró para a entrada do jovem Romulo. Ele formará o meio-campo com Willians, Maldonado e Michael. Na verdade, o Mengão atuará no esquema 3-5-2, com liberdade para os alas Léo Moura e Juan. Romulo ficará na contenção a zaga. David permanece no sistema defensivo ao lado de Angelim.

O pentacampeão Kléberson sequer foi relacionado para a partida e reclamou com o treinador. Entretanto, pediu desculpas perante o grupo e torcerá pela equipe da arquibancada.

Uma boa lembrança quanto a este confronto... Na única vez em que Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela Taça Libertadores, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e com um gol do próprio Rogério Lourenço. Desta vez ele estará a beira do gramado, mas quem sabe um outro defensor não possa marcar o nome na história do clube...

O Timão não parece disposto a vir ao Rio de Janeiro e conseguir somente um empate. De acordo com Mano Menezes a classificação passa por uma boa atuação e um grande resultado já no primeiro jogo. O Corinthians terá apenas um desfalque: o goleiro Felipe. Julio César será o substituto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/4/2010, às 21h50
Árbitro: Carlos Arecio Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Ruiz (PAR) e Nicolás Adolfo Yegros (PAR)

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael, Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.



VIDEOBLOG - FLAMENGO 2X0 CORINTHIANS - LIBERTADORES 1991

Nenhum comentário: