Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

DESTAQUES!

Atacante Adriano acerta com o Flu após bom trabalho no Estadual
Foto: Photocamera

O Campeonato Carioca revelou alguns jogadores neste ano como por exemplo os jovens Caio, do Botafogo e Wellington Silva, do Fluminense. Entretanto, alguns destaques ganharam espaço em outras equipes.

O atacante Somália, do Bangu, foi apresentado oficialmente pelo Paraná Clube como o mais novo reforço para a temporada. Somália participou de 15 jogos pelo Alvirrubro e marcou quatro gols. O jogador fala da expectativa quanto a oportunidade em uma das equipes mais tradicionais da Região Sul:

"Gostei do projeto. É um grande desafio levar o Paraná de volta à primeira divisão nacional. Outros clubes do Rio tinham interesse em mim, mas acabei vindo para o Paraná, onde eu quero só jogar."

Mesmo jogando como atacante, Somália admitiu sua preferência em atuar como "garçom", servindo os companheiros na hora dos gols, ao invés de ser a referência no ataque:

"Não sou atacante de área. Gosto de atuar com velocidade, pelos lados do campo. Por isso, sou mais garçom que artilheiro. Mas faço meus gols também".

Já o Fluminense foi atrás de dois jogadores do América e um do Duque de Caxias. O meia Gérson e o atacante Adriano se juntaram ao zagueiro Leandro Teixeira da equipe da Baixada e vão disuputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez com a camisa de um clube considerado grande.

Os dois ex-atletas do Mequinha assinaram contrato até o final de 2011. Já Teixeira firmou compromisso por três anos.

Segundo Adriano, ele pode substituir muito bem o jovem Maicon que se transferiu para o futebol europeu: "Tenho características parecidas com as de Maicon. Espero mostrar serviço e agradar o técnico Muricy Ramalho para ganhar oportunidades entre os titulares".

Outro jogador também do América está próximo de acertar com o Flamengo. Trata-se do meio-campo Jones Carioca, conhecido como Buiu, onde ele começou a jogar no Bonsucesso, clube da Zona da Leopoldina. A expectativa é que o meia seja apresentado na próxima semana.

O Campeonato Carioca mesmo com seus diversos problemas de organização a cada ano promove jogadores para o Brasil e o mundo. O charme continua...

Nenhum comentário: