Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

AMOR INDESCRITÍVEL!

Jogadores do Flamengo fazem a festa com a torcida após o primeiro gol
Foto: Vipcomm.com.br



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Oh meu Mengão! Eu gosto de você... Como é bom ser rubro-negro. A cada dia uma nova emoção e uma nova alegria. Apesar que jogo contra o Vasco é certeza de felicidade. Como não podia ser diferente o Flamengo despachou o time da Colina da Taça Rio. Com uma vitória por 2 a 1, a equipe da Gávea se classificou para a final do segundo turno diante do freguês Botafogo.

Vágner Love marcou os dois gols do Flamengo com Thiago Martinelli descontando para o Vasco. No próximo domingo, no Maracanã, o estádio será pequeno para tanta rivalidade. Em contrapartida, antes, quarta-feira, o time comandado pelo técnico Andrade encara o Universidad Católica, no Chile, pela Taça Libertadores. Enquanto isso, o Alvinegro eliminado pelo Santa Cruz na Copa do Brasil terá toda a semana para se preparar.

Vale lembrar, que o Botafogo está a uma vitória de conquistar o título antecipado do Estadual já que venceu a Taça Guanabara. Em compensação, o retrospecto positivo do Fla, que foi campeão de sete dos últimos 11 campeonatos disputados (1999 / 2000 / 2001 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009), e o retorno do Adriano levam a crer que o Cariocão será decidido na finalíssima.

O Flamengo até começou melhor a partida sem o pentacapeão Kléberson barrado corretamente pelo técnico Andrade, pois não vem jogando bem há algum tempo e mesmo desfalcado do Imperador. Porém, aos poucos o Vasco foi tendo maior posse de bola e começava a ter o domínio do meio-campo.

O Rubro-Negro assustava nos contra-ataques rápidos puxados pelo lateral-direito Léo Moura que foi praticamente um apoiador durante o jogo. Mas quem balançou a rede primeiro foi o Vasco. Justamente o camisa 2 do Fla, perdeu a bola na linha de fundo infantilmente, Phillipe Coutinho cruzou e Elton cabeceou no canto baixo do goleiro Bruno, porém o atacante empurrou Juan e o árbitro marcou falta acertadamente.

Falando no Juan como pode um jogador escorregar tanto em uma única partida? Ou a chuteira é de péssima qualidade ou o atleta não se habituou a ela. Juan também caiu muito de produção e a expulsão no final do jogo foi um alívio para os torcedores que não irão ver o lateral-esquerdo na decisão. Rodrigo Alvim será o titular.

O Flamengo foi se soltando na partida. Bruno Mezenga apesar de ter características de centroavante voltava até a intermediária para buscar jogo enquanto Vágner Love atuava infiltrado entre os zagueiros adversários. Em um contra-ataque rápido, Mezenga deixou o artilheiro do Carioca com 14 gols cara a cara com Fernando Prass, mas a bola foi pela linha de fundo. Esse era o cartão de visitas do "Amor".

Porém, aos 10 minutos, novamente Bruno Mezenga descolou ótimo lançamento para Vagner Love que invadiu a área, driblou o goleiro e estufou a rede. 1 a 0.

O Flamengo apesar do gol recuou e o Vasco buscava o quanto antes o empate. Bem marcado por Willians, Phillipe Coutinho pouco produziu e Dodô seguido de perto por Toró foi nulo em campo. Em um escanteio despretencioso, veio a igualdade no marcador. Fágner cobrou para a área e Thiago Martinelli sozinho cabeceou firme. 1 a 1.

Na saída de bola, quase os torcedores do Vasco engoliram o grito de gol, mas Love perdeu mais uma oportunidade. O Flamengo ainda teve outra chance com Léo Moura, mas o jogador preferiu rolar a bola ao invés de chutar. Michael que não teve grande atuação acabou desperdiçando arriscando por cima da meta.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto com chances para ambas as equipes. O Vasco teve uma chance de ouro com o jovem Coutinho. O atacante carimbou o pé da trave de Bruno aos 14.

No banco estavam duas grandes figuras do espetáculo. De um lado Carlos Alberto e de outro, Petkovic. O capitão cruzmaltino entrou no jogo primeiro. Apesar disso, foi o Flamengo que marcou novamente. Já com Pet em campo, Léo Moura foi derrubado dentro da área por Márcio Careca. A torcida pediu para o gringo cobrar, mas o Artilheiro do Amor foi para a cobrança e com muita categoria ao contrário de outras penalidades executadas pelo mesmo fez o segundo. 2 a 1.

Aos 34 minutos, Juan foi expulso após falta em Fágner. A partir daí era pressão do Vasco. Na base do abafa, aos 42 minutos, Willians cortou a bola com o braço em um lance no mínimo discutível, porém o árbitro João Batista de Arruda não marcou o pênalti.

Aos 45, Vágner Love, melhor em campo ao lado de Léo Moura iria fazer o segundo, mas Thiago Martinelli matou a arrancada do atacante e foi expulso. Pronto, a classificação estava garantida.

E o freguês voltou mesmo, pessoal. Agora tenho certeza. O pior é que outro está por vir novamente. Eles não se cansam de perder e a gente não se cansa de ganhar. É a vida...



FICHA DO JOGO: FLAMENGO 2X1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/04/2010
Público: 24.299 pagantes (32.442 presentes)
Renda: R$ 774.920
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Luiz Antônio de Oliveira

Flamengo: Bruno (7.0), Léo Moura (8.5), Álvaro (6.0), Ronaldo Angelim (6.5) e Juan (3.5); Maldonado (7.5), Toró (7.0), Willians (7.0) e Michael (7.0) (Petkovic - 7.5); Bruno Mezenga (7.0) (Kleberson - 5.5) e Vagner Love (9.0) (Fabrício - 5.0). Técnico: Andrade (7.5)

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão), Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho (Magno); Dodô (Carlos Alberto) e Elton. Técnico: Gaúcho



VIDEOBLOG - FLAMENGO 2X1 VASCO

Nenhum comentário: