Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 24 de abril de 2010

JOEL FICA NO BOTA!


A conversa com a diretoria e com os jogadores nesta manhã em General Severiano sensibilizaram Joel Santana que permanece no Botafogo. O treinador receberá 270 mil reais mensais ao contrário dos 250 mil combinados até ontem assim como o Flamengo ofertou. Além disso, o presidente do Glorioso, Mauricio Assunção prometeu reforços para a sequência da temporada.

De acordo com o representante do treinador, Léo Rabello, a intenção era que Joel acertasse seu retorno ao Flamengo já que tinha mais visibilidade e a possibilidade de disputar uma competição internacional e consequentemente o Mundial Interclubes em caso de conquista da Taça Libertadores.


Portanto, duas dúvidas ficam no ar: Primeiro, quem irá assumir o Rubro-Negro nas vésperas de uma partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores, diante do Corinthians? Muricy Ramalho ainda não definiu a negociação com o Flu... E segundo, o leilão para saber qual clube dirigir no término do Estadual pode deixar a relação do Natalino estremecida com a torcida do Botafogo na primeira derrota que vir no Campeonato Brasileiro?

Veja abaixo a nota divulgada no site oficial do Botafogo:

"A diretoria do Botafogo comunica que acertou neste sábado a permanência de Joel Santana no comando da equipe profissional. O técnico, que cumprirá seu contrato até o fim, comandará o time no amistoso deste domingo, às 18h30, contra o Corinthians, no Stadium Rio, em uma grande festa alvinegra.

"Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa", disse.

Alguns motivos foram fundamentais para a permanência: o carinho que recebeu de diretoria, comissão técnica, funcionários e torcida; a estrutura profissional que o permitiu ser campeão carioca e o ajudará a ter bons resultados também no Campeonato Brasileiro; e, principalmente, o apelo dos jogadores após reunião na manhã deste sábado. Loco Abreu, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Caio e Somália sensibilizaram muito o treinador.

"A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente", afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel Santana ganhou seu segundo título carioca pelo clube. O treinador tem números expressivos à frente do time, com 111 jogos, 61 vitórias, 26 empates e 24 derrotas.

Nenhum comentário: