Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 24 de abril de 2010

CUCA, FRED, MURICY, PREGUIÇA...

Muricy Ramalho é aguardado ainda neste sábado
Foto: Divulgação


Caros amigos tricolores,

A semana do Fluminense começou com uma notícia que não agradou a maioria dos tricolores: Cuca havia sido demitido. Um dos grandes responsáveis pela arrancada que resultou na fuga do rebaixamento no ano passado, Cuca foi demitido com a justificativa de que os resultados no início deste ano (leia-se título do Carioca-2010) não foram alcançados.

Devo admitir que quando Cuca chegou ao Fluminense fiquei temeroso, mas a resposta foi dada dentro de campo e considero injusta a demissão. Concordo com uma entrevista do ex-técnico tricolor ao repórter Victorino Chermont, do Sportv, em ele disse que estadual só serve para derrubar treinador.

E foi isso que aconteceu com ele. Uma atitude ridícula da diretoria tricolor, já que Cuca tinha o conhecimento e a moral do grupo. A partir de agora o Tricolor inicia um novo projeto com a chegada de um novo técnico.

Técnico este que deverá ser Muricy Ramalho. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Muricy é um antigo sonho do "Presidente" do Fluminense Celso Barros. Não fiquei louco, mas acho que quem manda muito no Flu é o presidente da Unimed, responsável pela grana que entra nas Laranjeiras.

Na maioria das vezes, a vontade de Celso Barros é feita. Acho válido o investimento feito no clube, mas isso deveria ter um limite, para que isso não atrapalhasse o andamento dentro de campo. Um reflexo dessa relação é que desde 2007 o Fluminense não conquista um título e a torcida não aguenta tanta promessa e nada de concreto realizado. Essa mudança pode dar certo e eu torço muito que isso aconteça, mas essas contantes trocas de técnicos no Flu virou rotina.

A resposta positiva de Muricy deve ser dada neste final de semana, com a apresentação na segunda, como tempo necessário para comandar o time já na partida contra o Grêmio, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na quinta-feira, no Maracanã.

Agora falando um pouco do time e do Fred. Podemos classificar a atuação contra a Portuguesa da seguinte forma: no primeiro tempo, uma atuação que beirou à perfeição, com 3 a 0 em 21 minutos, com todos os gols do artilheiro Fred (primeira vez que marcou 3 gols em uma partida pelo Flu), jogadas rápidas, com os alas Mariano e Júlio César soltos, chegando bem ao ataque.

Falando em Fred, o camisa 9 tricolor mostrou o quanto é importante para o Fluminense e que é mesmo acima da média no futebol brasileiro. Considero Fred um dos melhores finalizadores brasileiros e se eu pudesse, estaria com certeza na minha seleção. Mas quem decide sobre Seleção é o Dunga. Voltando ao jogo, se o primeiro tempo foi quase perfeito o segundo tempo foi horroroso: sentado na vantagem, o time jogou sonolento, esperando o tempo passar, com uma preguiça que em alguns momentos me fez trocar de canal e assistir um filme.

Levou dois gols da Portuguesa, mas não senti em nenhum momento que a classificação ficou a perigo, mesmo depois da expulsão do Conca, merecida, mas a Portuguesa bateu bastante e não teve nenhum jogador expulso. Para as duas partidas contra o Grêmio, o Fluminense tem que deixar a preguiça de lado para conseguir a classificação!!!



Nenhum comentário: