Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA D!

Nas mãos de Patrícia Amorim as mudanças no futebol do Fla
Foto: Divulgação



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Hoje "as águas vão rolar" na Gávea. Assim como no trecho da Marchinha de Carnaval "Saca-Rolha" o clima no clube será tenso nesta tarde. Uma varredura pode acontecer no Departamento de Futebol do Flamengo.

Ontem, em reunião que durou cinco horas no apartamento do vice-presidente geral do clube, Hélio Ferraz, a presidente Patrícia Amorim e o vice-de-futebol Marcos Braz estiveram reunidos para tentar abolir a crise que assola o Rubro-Negro após os problemas internos e a perda do título da Taça Rio para o Botafogo. Entretanto, no fim do encontro Amorim preferiu não dar muitos detalhes e confirmou uma entrevista coletiva para daqui a pouco no auditório da Gávea comunicando a decisão final.

A maior possibilidade que existe é a mudança total no comando do futebol rubro-negro. Marcos Braz, Eduardo Manhaes e Isaías Tinoco devem sair assim como o técnico Andrade. Com isso, Celso Roth que jura de pés juntos que veio ao Rio de Janeiro para tratar de assuntos particulares não deve acertar com o clube já que ele só retorna ao Flamengo em caso da permanência de Marcos Braz.

Se por um lado muitos torcedores estão a favor da saída do vice-de-futebol, duas torcidas organizadas se mostraram favoráveis a permanência do mesmo. A Raça Rubro-Negra até aponta o dirigente como o responsável pelo ressurgimento de Petkovic:

"No dia 24 de julho de 2009, Marcos Braz assume a vice-presidência de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, na administração de Delair Dumbrosck. Marcos Braz, com um vasto conhecimento político e esportivo, chega como um dos principais reforços para a ascenção do Flamengo no futebol profissional.

Em meio à crise política instalada dentro do clube, Marcos Braz desencadeia uma série de benefícios que rapidamente é representado dentro de campo. Organiza, junto ao seu conselho, uma reestruturação política do clube e contrata dois jogadores de renome, Maldonado e Álvaro, jogadores essenciais para a luta do vlube em busca do hexacampeonato brasileiro. Principal responsável pela ascenção de Petkovic na conquista do título mais expressivo na década."

Já a Torcida Jovem do Flamengo faz uma crítica há alguns diretores e apóia veementemente a cúpula atual do futebol (Clique e amplie a carta abaixo).


Quem também teme por mudanças são os jogadores. Segundo o Globoesporte.com, o Imperador Adriano ligou para Marcos Braz na noite de ontem para se colocar a disposição do dirigente no que for preciso. Apesar do desafeto com Petkovic, o clima entre Braz e o restante do elenco é favorável.

O que pode contar a favor de Marcos Braz é a classificação para a oitavas-de-final da Taça Libertadores já que nenhum dos três resultados de ontem aconteceu. Porém, Patríciam Amorim ouviu todos e acredita que a manutenção do "homem que já nasceu de terno" possa o fortalecer e enfraquecer justamente ela no Flamengo.

Com isso, Hélio Ferraz deve comandar provisioriamente o cargo de vice-de-futebol. Eduardo Moraes, o "Vassoura", seria outra opção para gerir o esporte mais lucrativo do clube. Muitos são os pretendentes já que é uma posição lucrativa no clube. Em compensação, outros dois nomes de peso poderiam ser uma solução: Zico ou Leonardo, atual treinador do Milan e que afirmou na última semana poder deixar a equipe de Milão por problemas particulares.

Joel Santana que está em dívida com o Flamengo após a eliminação no torneio sul-americano em 2008 para o América do México é o primeiro nome da lista para assumir o comando técnico. Muricy Ramalho que ainda não fechou com o Flu e ainda aguarda um posicionamento do clube da Gávea vem logo atrás entre as principais opções.

Apesar da mudança quase que certa, um racha na diretoria esta por vir. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, foi o primeiro a levantar a bandeira para que não haja modificações no departamento de futebol. Seu argumento, dado antes mesmo de terminar o jogo Cerro Porteño 0 x 0 Racing, no Paraguai, é que o Flamengo conseguiu a classificação.

As próximas horas nos dirão muita coisa. Vamos Mengão!

Nenhum comentário: