Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMPADRE E COMADRE!

La U treina na Gávea e Maldonado encontra "amigos rivais"
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Que confusão!! Ora o jogo estava adiado ora estava confirmado. Enfim, Flamengo e Universidad do Chile se enfrentam HOJE À TARDE, às 16 horas, no Maracanã, pela Taça Libertadores.

Após afirmar via twitter que o jogo não aconteceria nesta quarta-feira, a Prefeitura jogou o problema para o Governo do Estado que confirmava o adiamento da partida devido as péssimas condições dentro e fora do estádio.

Entretanto, Deus sabe lá como, o governador Sérgio Cabral minutos depois garantiu a realização do jogo. A grande questão fica em saber como em pouco mais de dez horas o Maracanã estaria em perfeitas condições para receber um jogo internacional?

A partida em tal hora beneficia somente o time chileno, já que o Flamengo atua no próximo domingo diante do Vasco, pela semifinal da Taça Rio, e não conta com o Imperador Adriano hoje devido a uma lombalgia.

O mais sensato seria a realização do jogo no final da fase de grupos após o que seria a terceira rodada diante do Caracas, no Rio de Janeiro. Mas parece que existem por baixo dos panos outros interesses como o da TV. Por que um jogo às 4 da tarde e não no horário que realmente a partida aconteceria (21h50min)? Os torcedores que não puderem comparecer ao jogo e que já tenham comprado os ingressos serão ressarcidos pelo clube pelo menos.

Essa partida parece um jogo de compadre e comadre já que até a “La U” treinou na Gávea ontem após o Flamengo realizar a sua atividade. O Rubro-Negro necessita da vitória para alcançar a liderança do Grupo 8. Vale lembrar que um empate favorece a Universidad do Chile que tem sete pontos e com mais uma vitória asseguraria praticamente o primeiro lugar e conseqüentemente já estaria nas oitavas-de-final. O Fla precisaria então ser um dos seis melhores segundos colocados para avançar na competição.

Sem o Imperador, Bruno Mezenga deve ser o substituto. Porém, Andrade pode colocar a campo Petkovic e adiantar Vinicius Pacheco ao ataque ao lado de Vagner Love. Toró deve seguir no meio-campo ao lado de Kléberson e Willians. Maldonado fica no banco.

Já na zaga, Álvaro volta após se recuperar da torção no joelho esquerdo, problema que o afastou do time nas duas últimas semanas. Ele forma dupla com Fabrício.

No time chileno, o técnico Gerardo Pelusso tem apenas um desfalque: o apoiador da seleção chilena Marco Estrada, que recupera-se de um problema muscular na coxa esquerda. O treinador deve mandar a campo a equipe com apenas um atacante, o “Grandalhão” uruguaio Olivera, de 1,91m.

Nenhum comentário: