Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 17 de abril de 2010

PAZ OU GUERRA?

Flamengo entra em campo amanhã para apagar o incêndio ou por fogo de vez
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Um grupo? Um elenco? Um time? Na semana mais decisiva do Flamengo em 2010, uma pequena bola de neve vem se tornando uma avalanche que pode destruir o primeiro semestre do clube.

O discurso dos jogadores antes da viagem para Santiago era de confiança e de superação, porém em campo a apatia e a falta da garra habitual dos guerreiros rubro-negros foi omitida. No final das contas uma derrota não prevista para a Universidad Católica por 2 a 0 e a complicação na Taça Libertadores da América. Por sorte, alguns resultados ajudaram a equipe que precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença diante do Caracas, quarta-feira, no Maracanã, para garantir a classificação para as oitavas-de-final da competição sul-americana sem depender dos demais.

Entretanto, o péssimo resultado fora de casa acabou ficando em segundo plano após o vazamento da informação da briga entre Petkovic e Bruno no intervalo do jogo no vestiário.

A lavagem de roupa suja aconteceu ontem, mas é óbvio que o clima não está bom principalmente para o lado do sérvio que a cada dia vê as chances de permanecer na Gávea serem reduzidas. A diretoria no momento que deveria tomar uma atitude mais enérgica e punir os envolvidos joga a "bomba" para o técnico Andrade resolver a questão. Na base da conversa, o treinador tenta fazer o máximo para apaziguar a situação e controlar os nervos do elenco nos dias que antecedem uma final importante diante do Botafogo.

O adversário vem mordido pelos seguidos vices em três anos consecutivos e acredita que a tranquilidade em General Severiano pode ser um benefício. Porém, sabemos que o Flamengo cresce nos momentos decisivos. É hora também da torcida fazer a diferença e apoiar a equipe no Maracanã neste domingo. A Nação não vem fazendo o seu papel este ano ao contrário de 2009 quando em média comparecia 40 mil torcedores por jogo.

O retorno do Imperador Adriano é preponderante já que é facilmente notado que sem ele o time não consegue se impor em campo. Fico pensando como será em caso do jogador deixar o clube após a Copa do Mundo... Adriano também está ciente da sua importância em campo e sabe que a perda do título da Taça Rio significa a volta a mídia dos problemas pessoais.

Vamos pra cima deles! Se vale como comparação, em 2001 o técnico do Vasco era justamente Joel Santana e Petkovic em ligítio não só com a diretoria, mas com alguns jogadores não era nem cotado para ser titular naquela ocasião e acabou sendo decisivo na cobrança de falta aos 43' do segundo tempo. Que a história se repita!

Nenhum comentário: