Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

DIA NEGRO!

A fama e os títulos subiram à cabeça desse grupo
Foto: Vipcomm

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O fim do sonho do tetracampeonato estadual. Ontem, o Flamengo teve um "dia de Botafogo", um dia de vice, e perdeu para o adversário por 2 a 1, na final da Taça Rio. Com o resultado, o Alvinegro como conquistou a Taça GB levou antecipadamente para General Severiano o título do Estadual 2010.

Com um time medíocre no papel a chegada de Joel Santana creditou a equipe um padrão defensivo muito bem montado e uma jogada comum, mas eficiente que dificultou as ações dos rivais durante todo o Campeonato Carioca. Com o ataque Mercosul, cada um em cobrança de pênalti, o Bota marcou no clássico. Vagner Love ainda deu esperanças no final do primeiro tempo ao fazer o gol de empate, entretanto...

O dia não era nosso. Até mesmo no cara e coroa perdemos. Tivemos que jogar na etapa complementar atacando para o lado direito das cabines de rádio ao contrário do habitual nas demais partidas. O Botafogo começou melhor alçando bolas na área em busca da dupla de estrangeiros.

O time rubro-negro aparentava nervosismo quanto a marcação e cometia muitas faltas próximo a área. Em uma delas, Ronaldo Angelim agarrou descaradamente Fábio Ferreira e o árbitro Gutemberg de Paula assinalou o pênalti. Herrera cobrou mal, Bruno defenderia com o bico da chuteira, mas a bola quicou antes e morreu no fundo da rede. 1 a 0.

Andrade pecou na escalação da equipe. Contra um adversário que prioriza a marcação qual o motivo seria para entrar com três volantes (Maldonado, Toró e Willians)? Após o gol, o treinador sacou o “Motorzinho” que já tinha cartão amarelo para a entrada de Vinicius Pacheco. O camisa 22 atuou pelas bordas de campo enquanto Michael insistia no individualismo pelo meio.

Léo Moura era a principal válvula de escape apesar de Somália ter sido um carrapato no calcanhar do lateral-direito. Ronaldo Angelim e Adriano ainda tiveram uma chance cada, mas mandaram para fora. De tanto insistir, o Flamengo conseguiu o empate aos 45 minutos. Michael passou fácil por Fahel, ajeitou para a canhota e cruzou na linha de fundo. David cabeceou, Jefferson salvou parcialmente e Love completou. 1 a 1.

O segundo tempo caiu de produção. Adriano estava morto em campo e não levava perigo a zaga adversária. A chance de conquistar a vitória seria atacar incessantemente desde o apito para a etapa complementar, porém o Fla preferiu administrar achando que poderia conseguir o resultado a qualquer instante. Entretanto o futebol prova que não é assim.

O time defensivo do Botafogo aos poucos foi mostrando a sua cara ofensiva. Joel Santana assim como comandava o Fla tinha suas cartas na manga e no banco de reservas. Aos 15, Caio entrou na equipe na vaga de Túlio Souza.

O jogo ficou equilibrado. Herrera teve uma chance e Love desviando cruzamento por pouco não virou. O Flamengo insistindo nas faltas acabou sendo castigado novamente. Aos 25, Willians desarmou Edno na bola, porém o arbitro marcou falta. Na cobrança, Maldonado puxou Herrera dentro da área. Outro pênalti. Loco Abreu bateu com uma cavadinha, a bola encostou na trave e morreu no gol. 2 a 1. A sorte estava do outro lado mesmo...

Apesar da expulsão do chileno após a falta, o Flamengo partiu pra cima. Minutos depois, Ronaldo Angelim foi agarrado dentro da área por Fábio Ferreira. Adriano foi para a cobrança, mas bateu mal e perdeu. Muitos dizem que Vagner Love deveria ser o cobrador, mas nenhum dos dois é um exímio finalizador nas penalidades. Léo Moura seria o nome ideal para a cobrança. Porém, agora é fácil falar. No momento quem não acreditava no Imperador?

Caio perdeu chance incrível que acabaria com o jogo aos 38. Dois minutos depois, Petkovic entrou. O jogador deu mais qualidade a equipe, mas o clima não é bom entre elenco e o sérvio. Aos 43 minutos, no momento mágico relembrando 2001, o gringo teve a chance em cobrança na intermediária, mas mesmo com Bruno dentro da área, Pet preferiu manda para o gol e a bola carimbou a barreira. No rebote, Rodrigo Alvim chutou forte, mas Somalia interceptou. Vagner Love ainda teve uma chance no fim, mas Jéferson salvou. Era o fim.

Andrade começa a ter o trabalho questionado pela diretoria. Segundo parte do Departamento de Futebol falta pulso firme do treinador com algumas situações que estão acontecendo. E a diretoria não? Jogadores estão tomando decisões sem ao menos consultar o comandante. O cilma também não é favorável quanto ao camisa 43. O acordado seria que o sérvio estaria barrado e nem no banco ficaria, porém Andrade decidiu de ultima hora escalar o jogador para a partida. O técnico vem se tornando uma bucha de canhão na Gávea!

Na reunião para a lavagem de roupa suja durante a semana, Pet foi duramente criticado por algum dos lideres da equipe como o zagueiro Álvaro. Já perguntado ao vice-de-futebol Marcos Braz se ele teria conversado com o gringo após a confusão em Santiago, o dirigente afirmou que “não falava com esse filho da ...”

A “Era Petkovic” e a união chegam ao fim de forma melancólica após declarações de amor ao elenco no final do ano passado com o título brasileiro. Mais problemas devem ser expostos em caso de uma eliminação precoce na Taça Libertadores. O Fla precisa de uma vitória por dois gols de diferença quarta-feira diante do Caracas, da Venezuela, no Maracanã, às 21:50. Mesmo assim, o time corre risco de não avançar para as oitavas-de-final da competição sul-americana e Andrade pode cair. Abel Braga, atualmente na Al-Jazira, passa a ser o nome cogitado já que poderia retornar em maio ao Brasil.



VIDEOBLOG - COLETIVA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: