Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 13 de abril de 2010

VITÓRIA PARA O MOTORZINHO!

Toró completa 24 anos hoje no dia do embarque para o Chile
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A semana mais importante para o Flamengo no ano começou ontem. O time se prepara para encarar o Universidad Católica do Chile, em Santiago, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores. O Rubro-Negro com sete pontos precisa no mínimo de onze para garantir a classificação para as oitavas-de-final da competição restando duas partidas. Na última rodada, o time da Gávea encara o Caracas, da Venezuela, no Maracanã.

O atacante Adriano novamente será desfalque. Segundo o médico Márcio Tanure, o Imperador está liberado pelo Departamento Médico, mas o camisa 10 preferiu ficar no Rio de Janeiro e aprimorar a parte física visando a final da Taça Rio, diante do Botafogo, domingo, no Maracanã. O doutor descartou a hipótese do Imperador ter utilizado alguma substância dopante. Já o meio-campo Michael está vetado para a partida com dores musculares.

Entretanto, o retrospecto sem Adriano é positivo. O Flamengo jamais perdeu neste ano sem o atleta entre os titulares. À noite, o time fará o treino de reconhecimento de campo no estádio San Carlos de Apoquindo. O técnico Andrade nessa atividade escolherá os substitutos. Petkovic deve retornar a equipe e Bruno Mezenga após a boa atuação no clássico contra o Vasco será o companheiro de Vagner Love no ataque.

Quem conhece bem o adversário é o volante chileno Maldonado, que encara a partida como uma verdadeira decisão: “Esse é o principal jogo, temos que ganhar. Os três pontos nos dariam uma boa condição para classificar. Uma derrota nossa coloca eles (Universidad Católica) na briga. Ficaria muito complicado.”

Juan que apesar de ter sido expulso no último domingo pelo Estadual está confirmado no jogo da Taça Libertadores. Para ele só a vitória interessa: “Não podemos esquecer da necessidade de vencer. O empate sempre será melhor do que a derrota apesar de não ser o ideal. Mas não podemos pensar desse jeito.”

Quem tem motivos para comemorar hoje é o volante Toró que completou 24 anos. O jogador foi uma das peças mais importante diante do Vasco já que anulou Dodô no clássico da semifinal da Taça Rio. Pelo twitter, Leó Moura prometeu fazer o máximo para dar a vitória como presente para o companheiro.

O Flamengo não encontrará facilidades no Chile. Com uma vitória, a Católica fica viva no Grupo 8 da Libertadores. O estádio com capacidade para 12 mil pessoas tem as arquibancadas muito perto do campo, o que o torna um verdadeiro caldeirão.

Lembrando que hoje a noite, às 22:30h, a Universidad de Chile, volta a atuar fora de casa, desta vez contra o Caracas, no estádio Olímpico da capital venezuelana. Com oito pontos somados, o time comandado pelo uruguaio Gerardo Pelusso busca uma vitória que o deixaria bem próximo da classificação para as oitavas de final.

Já os anfitriões, com apenas dois pontos em quatro jogos, na lanterna da chave, tentam vencer pela primeira vez no torneio e podem, ainda, esquentar a disputa pela vaga na próxima fase.

Vai Pra Cima Deles, Mengoooo!!

Nenhum comentário: