Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 25 de abril de 2010

EU QUERO É FESTA!!!

Joel coloca a faixa de campeão na vitória sobre o Corinthians
Montagem: Ricardo Oliveira sobre foto do Lancenet

Seguidores da Estrela Solitária,

No meio da semana surgiu o boato de que o Botafogo poderia ficar sem uma das estrelas da conquista do estadual, talvez a mais brilhante delas, o técnico Joel Santana. O vice-campeão da Taça Rio queria levar o treinador para a beira da Lagoa, mas a diretoria do fogão abriu os cofres e conseguiu seguir com o "Papai Joel" à frente do clube. Ontem, no festivo clássico de entrega das faixas de campeão carioca, deu Glorioso novamente, 3 a 1 frente a um fragilizado Corinthians.

Antes de a bola rolar, aquela tradicional festa com direito a bandeiras, muitos fogos e a presença ilustre dos campeões estaduais de 89, que quebraram um jejum de 21 anos sem títulos e agora, 21 anos depois, reverenciam os ídolos da nova geração. A tradicional foto de campeão também foi tirada e quando a bola rolou, o Botafogo era o mesmo que venceu o Flamengo na decisão do domingo passado. Surpreendendo aqueles que apostavam na volta de Marcelo Cordeiro a lateral-esquerda. Segundo informações da diretoria, Joel resolveu dar mais crédito aos que tiveram em campo na conquista.

Quando a bola rolou, o Botafogo mostrava muito mais disposição para jogar do que o Corinthians, mas tinha dificuldades para encontrar espaço no ataque. A equipe de General Severiano assustou primeiro com o argentino Herrera, que conseguiu invadir a área, mas finalizou por cima da meta. O clube paulista respondeu em bela descida de Alessandro pelo lado direito, o lateral invadiu a área dando uma caneta em Antonio Carlos e finalizou acertando a rede pelo lado de fora.

Em uma das melhores oportunidades do fogão no primeiro tempo, Herrera e Loco Abreu mostraram entrosamento e o argentino deixou o uruguaio na cara do gol, mas com o pé a coisa complica e a bola foi pra longe. Poucos minutos depois, nova jogada da dupla, mas desta vez o passe de Herrera foi na cabeça de Loco Abreu e a bola foi parar no fundo do barbante dando início a festa. Botafogo 1 a 0.

O gol veio ao final da primeira etapa e tão logo o Glorioso marcou, as equipes foram para o intervalo. Na volta da parada, o técnico Joel Santana fez quatro modificações: Entraram Caio, Edno, Wellington e Marcelo Cordeiro nas vagas de Renato Cajá, Túlio Souza, Antonio Carlos e Alessandro, respectivamente. Aos 3 minutos, uma falta na entrada da área, Edno foi para a bola e acertou um chute de rara categoria para marcar o segundo do Botafogo na partida.

O jogo caiu um pouco de ritmo e dez minutos mais tarde saiu o terceiro do fogão. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Herrera se antecipou a zaga para marcar. O Corinthians respondeu logo depois, quando Souza aproveitou bola na área e teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. 3 a 1. As equipes então passaram a tocar bola de lado, o Botafogo satisfeito com o resultado e o Corinthians muito inferior tecnicamente tentando chegar na base do chutão. Joel ainda colocou o maestro Lúcio Flávio e Diguinho em campo, mas não havia tempo para mais nada. Na festa do título, não teve água no chopp.


BOTAFOGO 3 X 1 CORINTHIANS



Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Renda/público: R$ 88.935, 00/ 10.609 pagantes
Cartões Amarelos: Antônio Carlos, Loco Abreu, Sandro Silva (BOT); Leandro Castán (COR)
GOLS: Loco Abreu, 44'/1ºT (1-0); Edno, 3'/2°T (2-0); Herrera, 13'/2ºT (3-0); Souza, 16'/2ºT (3-1)


BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos (Wellingtom - Intervalo) e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro - Intervalo), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno - Intervalo), Renato (Caio - Intervalo) e Somália (Sandro Silva - 32/2ºT); Herrera (Lucio Flavio - 15'/2ºT) e Loco Abreu (Diguinho 41/2ºT). Técnico: Joel Santana.



CORINTHIANS: Rafael Santos, Alessandro (Balbuena - 20/2ºT), Paulo André, Leandro Castán e Escudero (Dodô -16'/2ºT); Marcelo Mattos, Edu (Bruno Otávio - 38'/2ºT), Boquita (Paulinho 12/2ºT) e Defederico (Taubaté 39/2ºT); Jorge Henrique e Souza. Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: