Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

YES, WE CAN!

Adriano faz gol da vitória sobre o Corinthians e é destaque no duelo com Ronaldo
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Se o presidente Lula é corinthiano, Obama é rubro-negro. “Yes, We Can”, e esse slogan da maior figura norte-americana retrata muito bem o que o Flamengo pode fazer na Taça Libertadores da América. Mesmo em crise extracampo, em uma partida segura, o Mengão venceu o Corinthians por 1 a 0, ontem a noite, no Maracanã, pelas oitavas-de-final da competição sul-americana. Na próxima semana, no Pacaembu, o empate favorece ao time da Gávea. Se conseguir a classificação encara o Universidad do Chile ou o Alianza Lima, do Peru.

No duelo entre Adriano e Ronaldo, melhor para o Imperador que marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti. O camisa 10 do Flamengo se entregou ao máximo durante o jogo e arrancou aplausos da Nação Rubro-Negra ao contrário da partida diante do Caracas, na última rodada da fase de grupos quando foi vaiado.

A torcida compareceu ao estádio, entretanto, a forte chuva atrapalhou o espetáculo no primeiro tempo. O campo encharcado dificultava a troca de passes e freqüentemente a bola prendia nas poças d´agua.

A estréia do técnico Rogério Lourenço sob o comando da equipe profissional foi com o pé direito e lembrou muito o esquema adotado por Joel Santana. O jovem Romulo, surpresa nos treinamentos da semana e que barrou o meio-campo Toró, auxiliou muito na marcação ao lado de David e Ronaldo Angelim. Incansáveis, Maldonado e Willians trabalharam bem e tiveram grande atuação com destaque para o camisa 8 que ajudou no apoio ao ataque na etapa complementar mesmo com a expulsão de Michael.

O armador do Fla não vive um bom momento e não encara o Corinthians na próxima partida. Após falta desnecessária em Elias que mereceu cartão amarelo, o jogador repetiu o erro agora em Dentinho e deixou o time com um a menos ainda no primeiro tempo. Vinícius Pacheco e Pet brigam pela posição, porém Kléberson que sequer ficou no banco de reservas pode retornar a equipe na próxima partida.

No inicio do jogo, o Corinthians estava melhor, dominando o meio-campo e chegando com perigo com o experiente Roberto Carlos pela esquerda. Em contrapartida, o veterano Danilo atrasava as jogadas o que facilitou as ações do Rubro-Negro. O Flamengo conseguiu chegar pela primeira vez com perigo na saída errada da defesa alvinegra dentro da área. A bola sobrou limpa para Léo Moura, mas o chute foi pela linha de fundo sem perigo.

Aos 13 minutos, Ronaldo marcado de perto por Romulo se jogou dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro Carlos Amarilla mandou corretamente o lance seguir. Vale destacar a ótima arbitragem. Nem todos os esbarrões e contatos eram marcados e o jogo foi bem dinâmico apesar do estado do gramado.

Quando a chuva diminuiu, o Flamengo partiu com tudo em busca do primeiro gol. Aos 31, Vagner Love cruzou da esquerda e Leonardo Moura sozinho dentro da área não conseguiu o cabeceio. Três minutos depois, Maldonado lançou Vagner Love. O Artilheiro do Amor invadiu a área, demorou para chutar e foi desarmado por Chicão. Com a expulsão de Michael, o time da Gávea recuou e ficou pressionado, mas a marcação na intermediária de defesa impossibilitou qualquer atitude do Corinthians.

No fim do primeiro tempo, a torcida discretamente pedia a entrada de Petkovic. Entretanto, o time retornou para a etapa complementar sem alterações. Aos dois minutos, O Imperador arriscou de longe, mas o goleiro Julio Cesar salvou sem dificuldades. Aos cinco, Dentinho dividiu jogada com Bruno e a bola raspou a trave esquerda.

Mesmo com um a menos o treinador Rogério Lourenço pedia para a equipe atacar. Aos 15 minutos, Juan cobrou falta para a área. A bola passou por todo mundo e carimbou o travessão após o goleiro alvinegro recolher os braços achando que a 'redonda' fosse pela linha de fundo. No rebote, Adriano de voleio mando para fora.

Aos 19 minutos pênalti a favor do Flamengo. Leonardo Moura ganhou jogada com Roberto Carlos e lançou Juan na esquerda. O lateral foi derrubado por Moacir. Na cobrança, Adriano não titubeou e o arqueiro adversário nem saiu na foto. 1 a 0. Apesar do apoio da torcida, o jogador preferiu não comemorar novamente. Até quando isso vai acontecer, Adriano!?

Enquanto Adriano arrancava sorrisos da torcida, o Fenômeno arrancava os cabelos da Fiel. Com canelada, domínio errado, e pouca movimentação, Ronaldo “matou” o time alvinegro. Bom para o Flamengo. Assim como havia dito anteriormente no blog, o técnico Mano Menezes queria um resultado positivo no Maracanã e fez duas alterações na equipe. Jorge Henrique e Iarley entraram nas vagas de Danilo e Dentinho, respectivamente.

O Corinthians partiu pra cima, mas a defesa do Flamengo que era até então a maior preocupação demonstrou segurança mesmo com um homem a menos. Aos 32, em novo apoio de Willians pela direita, o volante mandou ótimo passe para Adriano que cabeceou firme, mas Julio Cesar salvou e a bola ainda carimbou o travessão. Pra não falar que Ronaldo não fez nada de útil, aos 37, ele passou pela marcação e cruzou para a dupla de baixinhos Jorge Henrique e Iarley, mas ambos se atrapalharam e perderam a última chance clara.

Logo após, Ronaldo foi substituído por Souza debaixo de muitas vaias. Era o momento perfeito para ele encontrar as “Ronaldetes” que o aguardaram na chegada ao estádio. Diante disso, o torcedor não perdoava e cantava: “Ihhh o Ronaldo pegou travesti; HIV vai te pegar; Sua família toda chora; Não tem remédio pra curar...”

Vale destacar, que o maior artilheiro da história das Copas do Mundo nunca marcou um gol no Maracanã e a massa rubro-negra saira do estádio com a certeza de que o Flamengo pode avançar na competição e acabar com o sonho de título do Corinthians no ano do seu centenário.


Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 1 x 0 Corinthians


Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 28 de abril
Horário: 21h50min
Árbitro: Carlos Arecio Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz (PAR) e Nicolás Adolfo Yegros (PAR)
4º Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (BRA)
Renda: R$ 2.240.800,00
Público Pagante: 62.247 pessoas

Flamengo: Bruno (7.5), Leonardo Moura (7.5), David (7.5), Ronaldo Angelim (7.0) e Juan (7.5); Rômulo (7.5), Maldonado (7.5) (Toró - 6.5), Willians (8.0) (Fierro - 5.0) e Michael (3.5); Vagner Love (6.5) (Vinícius Pacheco - 5.5) e Adriano (8.0). Técnico: Rogério Lourenço (7.0).

Corinthians: Júlio César, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza). Técnico: Mano Menezes.



VIDEOBLOG - COLETIVA PÓS-JOGO

Nenhum comentário: