Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

TÁ TUDO ERRADO!

Petkovic: vilão ou mocinho? Fato que a entrega foi verdadeira em campo
Foto: Vipcomm

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A covardia defensiva foi deixada de lado e a ofensividade virou prioridade, mas o Flamengo não conseguiu o resultado que tanto esperava diante do Caracas, pior time do Grupo 8 da Taça Libertadores da América. Mesmo com a vitória por 3 a 2, ontem a noite, no Maracanã, o time da Gávea está com a classificação para a próxima fase da competição em risco. Agora, para conseguir a vaga, o time que tem 10 pontos e saldo de 2 gols precisa secar. Os alvos são os Grupos 1 e 5.

No primeiro, o time tem que torcer para o Racing-URU (7 pontos, saldo -1) não vencer o Cerro Porteño-PAR por mais de três gols de diferença, em Assunção. Já na outra chave, a tarefa é secar o Cerro-URU (7 pontos, saldo zero) contra o eliminado Emelec. Os uruguaios não podem vencer por mais de dois gols. Além disso, o Fla também precisa torcer para que Inter (9 pontos, saldo + 3) e Deportivo Quito (10 pontos, saldo + 1) não empatem no Beira-Rio. Se qualquer um desses resultados for desfavorável para o Fla, o clube estará eliminado.

E não é só isso que está ameaçado. O técnico Andrade, um dos quais parece ter perdido o comando da equipe, não deve ficar no clube. De acordo com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz a decisão já está tomada faltando apenas a comunicação.

Entretanto, os problemas internos do Flamengo após a conquista do Campeonato Brasileiro só aumentam e um dos principais culpados é justamente o "homem que nasceu de terno". Desde que a presidente Patrícia Amorim assumiu o cargo, Braz foi um dos poucos da antiga gestão que permaneceu no clube e teve apoio da nova diretoria. Entretanto, ele se sente melhor e maior do que a figura maior do clube. A relação com o meio-campo Petkovic também não é nada amigável e como já havia relatado no blog, Marcos Braz trata o gringo como "filho da..." Andrade também não é bem quisto pelo dirigente após a renovação de contrato que deu pano pra manga e uma áspera discussão entre as partes.

Adriano está em litígio com os torcedores. Desde que chegou a Gávea o relacionamento era de lua-de-mel. Porém, a falta de entrega e comprometimento com o trabalho sem contar os diversos problemas pessoais o tornaram uma pessoa "non grata" dentro de campo pela torcida. A perda do pênalti na final da Taça Rio foi o estopim para tanto. O capitão e goleiro Bruno é outro que está sendo cobrado. A ironia ao fim da partida mandando beijos para os rubro-negros na arquibancada foi uma atitude que lhe prejudicará e muito.

O certo é que Patrícia Amorim deve tomar uma atitude o mais rápido possível, pois quem ela acredita que está ali para contribuir na verdade é o maior criador de casos no futebol. Com a saída de Andrade dada como certa cogita-se o retorno de Celso Roth, retranqueiro e que nunca conquistou nada na sua carreira profissional, a não ser a amizade de Marcos Braz.

Comenta-se também como o FC Oficial informou ontem, que Muricy Ramalho ainda não acertou com o Fluminense, pois ele aguarda o posicionamento do Flamengo e do Internacional que já sondaram o treinador e que esperariam a definição quanto a classificação ou não para as oitavas-de-final da Taça Libertadores com o intuito de oficializar uma proposta.

A torcida compareceu ontem ao Maracanã como jamais tinha visto este ano. Quando o árbitro Jorge Larionda apitou o início de partida, problemas graves eram nitidamente percebidos em campo. Enquanto Vagner Love e Adriano pressionavam no campo de ataque, os demais jogadores rubro-negros marcavam praticamente na intermediária de defesa, deixando um grande buraco no meio-campo onde justamente o Caracas trabalhava a bola com toques rápidos que envolviam a marcação.

Não demorou muito para o time venezuelano abrir o placar e por um silêncio no estádio. Após cobrança de escanteio, Chicero tocou para a área e Rafael Castellín, maior artilheiro do Caracas, livre de marcação encostou para o fundo da rede. 1 a 0.

O Flamengo, portanto, começou a pressionar no desespero e contou com o auxílio do fraco goleiro Toyo. Aos 17, Michael cobrou escanteio, Ronaldo Angelim subiu mais alto e empatou. 1 a 1.

Na saída de bola, o Mengão recuperou a posse e Adriano descolou um ótimo lançamento para Michael que invadiu a área e bateu forte. A bola passou na mão do goleiro adversário que não salvou. 2 a 1.

O time continuava a atacar e a desperdiçar chances. Léo Moura em noite pouco produtiva "brincou" de chutar para fora. Com Vinicius Pacheco atuando pelos cantos do gramado e sem grande brilho e Michael bem marcado e com o individualismo costumeiro, as duas linhas de quatro jogadores impediam o dilatamento do placar.

No segundo tempo, a torcida gritava aos berros o nome de Petkovic. O Caracas teve a chance de empatar, mas Jesus Gomez errou a finalização. Maldonado logo depois arriscou o chute de longe e o goleiro Toyo começou a mostrar um pouco mais de segurança colocando a bola para fora.

Aos 17, novamente Léo Moura perdeu uma oportunidade. Vágner Love deixou o lateral na cara do gol. O camisa 2 bateu de primeira e Chichero salvou em cima da linha. Se do meio pra frente a pressão era grande, do meio para trás o problema persistia. Aos 22, Jesus Gomez passou fácil por Léo Moura, Willians e David antes de bater no ângulo de Bruno e empatar. 2 a 2.

Logo depois, Petkovic entrou na equipe, "pagou geral", alertou todos os companheiros e no primeiro passe do gringo Adriano jogou para fora. Vágner Love também desperdiçou na cara do gol. Sempre é assim. Quando mais se precisa dele, o Artilheiro das Trancinhas decepciona. Fruto da mídia e jogador tecnicamente regular. É óbvio que de tanto insistir ele coloca a bola na rede, mas foi um zagueiro que marcou o terceiro. David, que fazia a estreia na Libertadores com a camisa rubro-negra marcou: 3 a 2.

Na base do "chuveirinho" e da pressão, Leonardo Moura perdeu outra chance. Só ele poderia ter feito uns quatro durante noventa minutos. Petkovic continuava com lucidez e descolando passes incríveis para Adriano. A última chance poderia coroar o gringo, mas a cabeçada foi nas maõs do goleiro e fim de papo.

O time lutou até o apito final, mas tropeçou nos mesmos erros desde o começo do ano que voltaram a se repetir. O que falta em certas ocasiões a essa equipe é maturidade e experiência para ultrapassar obstáculos e dificuldades ao longo de um jogo. Nem mesmo a presença de Andrade à beira do campo, Adriano, Kléberson, Maldonado e Cia. parece ser suficiente para tal. Chegou a hora de trazer o time de Masters e expulsar esses dirigentes que se acham maiores do que a instituição.

VIDEOBLOG - COLETIVA DE IMPRENSA

Um comentário:

Bicuda pro Gol disse...

Pet vilão ou mocinho??? O cara pode ser marrento, mas é um dos mais profissionais do elenco. O verdadeiro vilão é o Marcos Braz que conseguiu acabar com a harmonia do grupo campeão brasileiro.