Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 11 de abril de 2010

NA BASE DA LOUCURA

Loco Abreu comemora o primeiro do Bota no jogo
Foto: Lancenet

Seguidores da Estrela Solitária,

No Rio de Janeiro já é tradicional: Pensou em final, pensou em Botafogo. A equipe da estrela solitária, que já havia vencido a Taça Guanabara, consegue agora o passaporte para a decisão da Taça Rio, aonde encara o Flamengo. Algoz alvinegro nos últimos anos. Ontem, no Maracanã, o fogão vanceu o Fluminense mais uma vez, algo que também já é tradicional do futebol carioca. A partida terminou em 3 a 2 para o Glorioso.

O primeiro gol do jogo veio antes mesmo dos dez minutos de partida. Após falta pelo setor direito, Túlio Souza, que substituiu Lúcio Flávio, jogou para a área e Loco Abreu desviou para o fundo da rede para fazer o primeiro do Bota na partida. A partir daí, o Fluminense passou a dominar todas as ações da partida e com toda a pressão, acabou arrumando um pênalti. Na cobrança, Fred acertou o travessão e desperdiçou.

Porém o Flu seguiu melhor no jogo e conseguiu o tão esperado empate. Diguinho iludiu Alessandro e jogou para a área, Antonio Carlos escorregou e Fred ficou livre para cabecear no canto de Jéfferson que ficou estático. Cinco minutos depois, Fred recebeu livre na área, passou por Fábio Ferreira com um lindo giro e acertou o canto de Jéfferson para virar.


O Alvinegro seguia mal na partida e com isso não tinha oportunidade de gol. Outra chance só ao final do primeiro tempo, em nova bola levantada para a área, Herrera dominou com o braço e balançou a rede, mas acertadamente o árbitro anulou. Para o segundo tempo, Joel Santana resolveu fazer mudanças na equipe, Caio e Edno entraram.


O panorama do clássico seguiu o mesmo, mas o Botafogo conseguiu aproveitar suas chances e assim derrotou o tricolor. O gol de empate veio após bate-rebate dentro da grande área, Fahel bateu no canto e Rafael ainda tocou na bola antes de entrar. E a virada veio em lance de escanteio. Após bola na área, Caio ficou com a sobra e bateu pro gol, no meio do caminho, Herrera, em posição irregular, atrapalhou a visão do goleiro Rafael. O Botafogo venceu e vai mais uma vez decidir com o Flamengo.


BOTAFOGO 3 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/4/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões Amarelos: Leandro Guerreiro, Antônio Carlos, Leandro Euzébio, Túlio Souza, Herrera, Alan, Gum
Cartões Vermelhos: Cássio (43'/2ºT)

GOLS: Loco Abreu 4'/1ºT (1-0), Fred 27'/1ºT (1-1), Fred 31'/1ºT (1-2), Fahel 15'/2ºT (2-2), Caio 25'/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio - intervalo), Túlio Souza (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro - 48'/2ºT); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Rafael, Leandro Euzébio (Welington Silva - 27'/2ºT), Cássio e Gum; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho - 16'/2ºT); Alan (André Lima - 30'/2ºT) e Fred. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: