Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

COM A CARA DE 2009!

Jogadores comemoram classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil
Foto: Divulgação

Por: Diego Louzada

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco foi a Curitiba e voltou com uma importante vitória por 1x0 sobre o Corinthians-PR. Com o placar, o cruzmaltino joga por um empate no jogo de volta, a ser realizado na próxima quarta, 16 horas em São Januário. O gol da vitória foi marcado por Léo Gago, em linda cobrança de falta.

O jogo foi muito parecido com vários disputados pelo Vasco na temporada passada, durante o Brasileirão da Série B. Gramado ruim, time sem torcida e muitas faltas. Carlos Alberto deve ter lembrado bem de seu sofrimento do ano passado, já que foi a maior vítima, sofrendo nada menos que 14 faltas. O gol da vitória acabou sendo um castigo para o time paranaense, que tanto bateu e sofreu o gol justo em cobrança de uma das sofridas por CA.

O Vasco começou com uma escalação perto do ideal. Com todos os principais jogadores à disposição, Gaúcho optou por barrar Dodô para entrada de Carlos Alberto. Não sei se é a tática preferida do novo treinador, mas ele vem mantendo o esquema utilizado desde o ano passado, ainda com Dorival Jr.

E no campo ruim, sobrou ao Vasco as bolas de longa distância e os cruzamentos. Foram dessas formas as melhores chances da primeira etapa. Em uma inversão de papéis, Élton cruzou da direita e Carlos Alberto cabeceou no travessão aos 16 minutos. Aos 32, Léo Gago fez o aquecimento e obrigou Colombo a fazer boa defesa. Na cobrança do escanteio, Martinelli cabeceou no ângulo e Renan salvou em cima da linha. Seria mais um gol de cabeça do camisa 44, que está se especializando nessa.

Aos 40, mais uma vez a arbitragem nos prejudicou. Coutinho tocou de cabeça para Élton, que encobriu o goleiro. A auxiliar marcou impedimento incorreto e o atacante levou amarelo por reclamação. Falando em arbitragem, não custa lembrar que o árbitro de ontem foi Nielsen Dias, que apitou o jogo do acesso no ano passado.

Pelo domínio, apesar de alguns sustos, o Vasco merecia sair com a vantagem do primeiro tempo, mas acabou mesmo em 0x0.

Na segunda etapa, o Gigante da Colina seguiu dominando seu adversário. Aos 12, Ramon cruzou na cabeça de Carlos Alberto e dessa vez era até mais fácil que no primeiro tempo, mas o Camisa 19 tocou por cima. No esquema que o vai se definindo, é bom ele melhorar esse tipo de lance, que pode surpreender o adversário, sempre preocupado com Élton.

Aos 22, Léo Gago fez sua obra prima. Uma bomba da entrada da área, que teve força e direção, entrando lá onde a coruja dorme. Indefensável!!! Belo gol!!! Vascão 1x0!

O time paranaense partiu pra cima, o Vasco tentou um outro contra-ataque, mas o placar acabou por isso mesmo. A curiosidade ficou por conta de Gaúcho não ter feito nenhuma alteração, segundo ele por ter gostado da postura e para dar sequência ao time. Como só haverá jogo na semana que vem, o desgaste não deve ser o problema.

Se não foi uma atuação como gostaríamos, ao menos a vitória veio e o time jogou MUITO melhor que após a eliminação da Taça GB. Ao menos a primeira impressão é de que não haverá um abalo tal grande dessa vez.

A vaga ficou bem encaminhada e na quarta, fica a expectativa de um pouco mais de futebol.

O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton

Ah, o juiz prejudicou ontem de novo. Ainda assim, é obrigação do Vasco vencer o Corinthians-PR. Já no caso do último clássico, pelo natural equilíbrio, fica difícil jogar contra o rival e a arbitragem.


Nenhum comentário: