Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 6 de abril de 2010

RESUMÃO ALVINEGRO

Eliminado da Copa do Brasil, alvinegro joga contra o Flu na semifinal da Taça Rio

Seguidores da Estrela Solitária,


Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência de postagens sobre o clube mais apaixonante do mundo, mas assuntos profissionais me afastaram deste singelo blog. Depois de mais de um mês sem postar, volto aqui para atualizar tudo aquilo que você já sabe, mas, quando se trata do Botafogo, nunca é demais lembrar.

Iniciando a postagem vou falar da Copa do Brasil, competição da qual o Glorioso foi eliminado na segunda fase, assim como no ano passado, já está virando rotina. Na primeira fase, o fogão encarou o campeão da quarta divisão São Raimundo(PA). Na primeira partida, vitória dos paraenses por 1 a 0. Mas devido a escalação de três atletas irregulares, nossos adversários acabaram perdendo os pontos da partida e o Botafogo tinha a vantagem do empate, mas venceu por 4 a 3 e se classificou. Se o primeiro jogo não tivesse sido anulado, estariamos eliminados.

Na segunda fase da competição, o adversário foi o Santa Cruz(PE), time que tem mais aparecido na mídia pelos seus deméritos. O Bota cumpriu seu papel e venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol do argentino Herrera, mas não evitou o jogo da volta. Na segunda partida, no Engenhão, os pernambucanos surpreenderam e bateram o Botafogo por 3 a 2, eliminando a equipe da estrela solitária. Vale lembrar que o goleiro Jéfferson pegou um pênalti na primeira partida e um pênalti na segunda, mas acabou falhando em dois lances capitais e acabou permitindo a derrota.

Pela Taça Rio, a equipe fez o esperado e classificou-se com antecedência e em primeiro no grupo B. Em oito partidas, conseguiu cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O único time que conseguiu vencer o Glorioso na fase de classificação do segundo turno foi o Fluminense, justamente o adversário do fogão na semifinal. Já na outra semifinal, o Flamengo encara o Vasco. Com isso, o clássico vovô acontece no próximo Sábado e o clássico dos milhões no domingo.

Antes de terminar, tem mais coisa importante. No jogo da volta contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil, o meia Lúcio Flávio quebrou o dedo mindinho da mão esquerda e desfalca o Botafogo por cerca de 4 semanas, ou seja, está fora do resto do campeonato estadual. O atacante uruguaio Loco Abreu é o artilheiro do Botafogo na competição, ele tem 9 gols contra 12 de Adriano, do Flamengo. Por hoje é só, vamos torcer nas semifinais!!

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: