Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FALTOU POUCO!

Técnico Gabriel Vieira substitui bem Bebeto na Taça Rio
Foto: Photocamera


O América fez a sua parte ao vencer o Volta Redonda por 2 a 0, no estádio Giullite Coutinho, em Mesquita, mas o Alvirrubro dependia da contribuição do Duque de Caxias diante do Vasco, no estádio da Cidadania. E a ajuda estava valendo até os 32 minutos do segundo tempo, quando Dodô desempatou o jogo (4 a 3).

Com o resultado, o América ficou fora das semifinais da Taça Rio, mas pelo menos garantiu uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Mequinha terminou o Campeonato Carioca com 24 pontos, na quinta posição, atrás apenas dos quatro grandes na classificação geral. O Madureira, que se classificou por ter sido o vice-campeão da Copa Rio do ano passado também estará na competição nacional.

Os gols do América no jogo de ontem foram marcados por Márcio Guerreiro e Adriano.



TAÇA JOÃO ELLIS FILHO

Na disputa da Taça João Ellis Filho que é referente a Taça Rio e dá ao campeão R$ 25 mil, classificaram-se Bangu (3º do A) x Macaé (4º do B) e América (3º do B) x Boavista (4º do A).

Da mesma maneira que as semifinais da Taça Rio e o Troféu Moisés Mathias de Andrade, conquistado pelo Olaria, havendo empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.



GRUPO DA MORTE

O Americano se livrou do rebaixamento no apagar das luzes ao derrotar o Resende por 2 a 0, no estádio Godofredo Cruz, chegando aos 14 pontos. Já, o Tigres não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Boavista por 3 a 1, em casa, e com nove pontos em último na classificação geral foi rebaixado.

Como Duque de Caxias, Friburguense e Resende terminaram com 12 pontos cada um, o regulamento do Campeonato Carioca estabelece que os três disputem um triangular de ida e volta, onde o último colocado será rebaixado e se junta ao time de Los Larios.

Nenhum comentário: