Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

AFINADOS!

Obina comemora o seu gol diante do Tupi, na Granja Comary
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo continua sua preparação para a estréia no Campeonato Carioca diante do Friburguense, domingo, às 17h, no Maracanã. No último jogo-treino realizado na Granja Comary, onde o grupo fez a maior parte da pré-temporada, a equipe comandada pelo técnico Cuca não teve piedade e venceu o Tupi, de Juiz de Fora, por 4 a 1. Os destaques da atividade foram Obina e o recém-contratado Willians, que marcou um belo gol.

Diferentemente do ano passado quando o Flamengo perdeu para o Tupi por 2 a 1 antes da estréia no Cariocão, o time rubro-negro com a base mantida de 2008 venceu sem muitas dificuldades o time mineiro. Na primeira etapa, Cuca pôs a campo a equipe no habitual 3-5-2, improvisando o jovem e bom jogador Airton como um terceiro zagueiro e Everton e Obina formando a dupla de ataque com Marcelinho Paraíba e Ibson responsáveis pela distribuição das jogadas sempre com os avanços tradicionais dos alas do Mengão.

Com apenas cinco minutos, após cruzamento de Juan, Obina abriu o marcador. Com um futebol interessante de ser analisado e começando a criar uma cara ao gosto de Cuca, o xodó rubro-negro serviu pouco depois Fábio Luciano. Ao estilo centroavante, o zagueiro não titubeou e balançou a rede adversária.

Aos 42 minutos, Willians que substituiu Éverton (sentiu dores musculares) colocou uma boa dúvida na cabeça do treinador. Após jogada individual, o volante gingou pra cima do jogador do Tupi, pedalou e chutou forte para ampliar. 3 a 0. O ex-jogador do Santo André é a maior aposta após Zé Roberto e pode estrear na primeira rodada.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo entrou em campo com uma equipe mista, pois há vários jogadores que podem ser titulares ao longo da temporada, por isso não trato como reservas, caso de Jonatas, Vandinho, Toró, Josiel, Fierro...

O time não foi tão bem quanto ao primeiro tempo e permitiu o gol de honra dos mineiros com Ademílson aos 12 minutos. Logo após, Josiel teve a chance de desencantar. Aos 17, o atacante cobrou pênalti e marcou. 4 a 1, placar final.

O técnico Cuca colocou a campo todos os 22 jogadores que estiveram a disposição e pôde provar que tem um bom elenco. Com a chegada de Zé Roberto e a finalização do imbróglio com o atacante Mota, o Flamengo fecha o ciclo de contratações para o primeiro semestre e começa a focar os objetivos que são os títulos a começar pela hegemonia no Rio de Janeiro e conseqüentemente o Tri Estadual.

A torcida pode ficar feliz, pois a expectativa é enorme depositada nesses atletas. Mesmo não podendo acompanhar a partida de perto, a nação rubro-negra esteve presente para prestigiar o confronto e lógico, conseguir fotos e autógrafos com aqueles que vestem e devem honrar o Manto Sagrado.

1º tempo: Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Kleberson, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Everton (Willians) e Obina.

2º tempo: Diego; Everton Silva, Douglas, Thiago Sales e Egídio; Jônatas (Kayke), Toró, Fierro e Maxi (Erick Flores); Josiel (Sambueza) e Vandinho (Paulo Sergio).

Titulares do Tupi: Alan Faria, Jaiminho, Rodrigo, Reginaldo e Michel; Daniel, Róbson, Léo Salino e Hugo; Rodrigo Nucardel e Ademilson. Técnico: José Carlos.

TORCIDA COM BRINCADEIRA NA PRAIA DA BARRA


Antes mesmo do primeiro confronto com o Vasco, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra começou com as brincadeiras. Nesse domingo ensolarado no Rio de Janeiro, mais precisamente na Barra da Tijuca um avião passou por cerca de uma hora com os seguintes dizeres: “Vasco rebaixado. Chora Bacalhau”.

Isso foi uma iniciativa de um grupo de torcedores fanáticos que pagaram 1150 R$ para poder sacanear os rivais da Colina.

Nenhum comentário: