Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VACILOS!

Kléber Leite tem muito o que explicar
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

É uma mancada atrás de outra. A diretoria do Flamengo começa 2009 da mesma forma que 2008, cometendo os mesmos erros. A expectativa que se cria toda vez que um nome é especulado na Gávea assombra os torcedores que acreditam veementemente na contratação. Mas tudo isso não passa de papo. Novamente a diretoria encabeçada por Kléber Leite consegue colocar por água abaixo a negociação com um atleta. Dessa vez foi Mota, que já era dado como novo reforço para o ataque, havia assinado um acordo com o clube, porém devido aos boatos e sondagens, os “cartolas” do Seongwan Ilhwa (clube coreano) obrigaram Mota a cumprir o contrato até o fim (final de maio).

Conca, Diguinho, Adriano, Ronaldo e Lúcio Flávio foram jogadores que apareceram na mídia como nomes fortes para vestir a camisa rubro-negra, entretanto, o que se viu foram os boleiros partindo para outros clubes do Brasil.

No último ano da presidência de Márcio Braga, as afirmações de que o clube está cheio de dívidas e que não há dinheiro em caixa crescem. O mais incrível é que enquanto o Flamengo desembolsa mensalmente salários astronômicos por jogadores como Josiel (especula-se que ele receba 140 mil) e Zé Roberto, recém-contratado, esportes tradicionais do clube como a ginástica artística, o futsal e até mesmo o basquete não tenham o mesmo apoio.

O futebol gera muita receita para qualquer clube, isso não seria problema para arcar com todas as despejas do esporte mais amado do planeta. É corretíssimo separar o esporte das multidões dos esportes chamados “amadores”, mas o Flamengo é uma coisa só, o Flamengo é um time só, o Flamengo é uma casa só, o Flamengo é o Flamengo!

Os homens que comandam o Mais Querido do Brasil devem ter mais respeito não só a torcida que sabe amar mais do que ninguém esse clube do que muitos “sanguessugas” que se aproveitam do nome Flamengo para se promoverem, mas também deve respeitar os profissionais que lá trabalham, se esforçando e dando o máximo para por esse clube no mais alto patamar do cenário mundial. Pedir profissionalismo a diretoria não é muito, basta querer. Exemplos têm aos montes. Será preciso ser rebaixado e começar do zero? Acho que não!

Vamos falar menos e fazer mais. Competência e transparência acima de tudo! É difícil pedir uma renovação no clube se a cada triênio um sai do comando e outro é empossado, mas é cercado pelos mesmos de outrora. Por isso que ídolos que passaram pelo Flamengo não se arriscam em administrar o clube de maior torcida no mundo. Está explicado o motivo.

Um comentário:

Leandrus disse...

Mesmo com as decepções do ano passado, eu não vejo problema algum em manter o elenco do ano passado. Mas que ficou um gostinho ruim por ter prometido alguns jogadores e eles não terem chegado, aí ficou mesmo. Diguinho e Lucio Flávio poderiam acrescentar ao time, o primeiro pq Ibson vai sair no meio do ano e o segundo pq poderia ser o homem da criação junto com Marcelinho.

O que não entendo é ver um cara falando do Mota todo o dia e depois reclamar que ele não foi para o Fla pq a notícia vazou. Pô, vazou como então? Isso já aconteceu com o Zé Roberto e quase melou o negócio. Na verdade, isso sempre acontece no Fla, a informação sempre sai para todos os cantos e ninguem faz nada para resolver isso; por isso que a bagunça continua...