Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 4 de janeiro de 2009

DUQUE COMEÇA O ANO VENCENDO

O atacante Deni se destacou no amistoso marcando os dois gols do Duque.
Crédito: Wagner Luiz / Assessoria de Imprensa do Duque de Caxias


Galera caxiense,

Hoje estou estrando aqui no Futebol Carioca e venho falar de tudo o que acontece no Duque de Caxias. E já começo falando de uma vitória do Duque. O Tricolor venceu neste sábado o seu grande rival Mesquita, lá no Louzadão.

O time mostrou muita disposição nos minutos iniciais e sufocou o Mesquitão, mostrando que para eles não importa se é jogo ou treino, eles querem mesmo é ganhar. Muitos "desconhecidos" foram bem e vão dar muita dor de cabeça ao técnico Marcelo Buarque, mas todo treinador adora uma dor de cabeça dessa. Muitos jogadores bons para poucas posições. Os destaques foram os ex-flamenguistas Léo Oliveira e Deni que, com suas boas exibições, mostraram que não estão dispostos a sair do time titular. O primeiro joga um futebol simples, sem firulas, um verdadeiro protetor da zaga caxiense, e mostrou ter um bom chute. Quase marcou um golaço da intermediária.

O segundo "ex-flamenguista" foi o melhor, correu o tempo todo e a tese de que ele seria mal finalizador foi derrubada, pelo menos por enquanto. O atacante marcou os dois gols, em duas jogadas com o lateral Arilson. No primeiro, Deni botou no peito do lateral que devolveu a bola no capricho pra ele finalzar no canto do goleiro. No segundo gol, foi a vez de Geovani lançar o rápido Arilson, que chutou e Deni, oportunista botou pro fundo das redes. Nesta pré-temporada foi o 4º gol de Deni, em dois jogos - ele também marcou dois na goleada de 11x3 sobre um combinado de Niterói.

O Mesquita, com o time que jogou ontem, parece que não vai almejar nada neste Cariocão. Em toda a partida, só teve duas chances. Na primeira, o goleiro Borges fez uma linda defesa. Na outra, saiu o gol com Gleisson, aproveitando o rebote do goleiro. E só. Na manhã deste domingo, o técnico Carlos Tozzi foi demitido.

Esse amistoso, poderia se resumir apenas ao primeiro tempo, quando todas essas chances ocorreram. O segundo tempo deu sono. A torcida só se agitava quando caía algumas pipas no estádio. Eu mesmo peguei uma. E o placar se manteve. Duque 2 a 1.

O Tricolor já tem mais dois amistosos marcados, faltando apenas a confirmação dos horários. Neste sábado, o Duque pega o Madureira no subúrbio carioca e na próxima terça-feira, já em Vassouras, pega a equipe do Voltaço.

Nenhum comentário: