Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ATRÁS DE REFORÇOS!

ATACANTE MOTTA PODE REFORÇAR O FLAMENGO

Motta com a camisa 11 atuando no Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!


O Flamengo começa a temporada 2009 com o pensamento em cortar custos. É uma pena saber que um clube tão grande como o Mengão vive crise tão profunda. No último ano do mandato do presidente Márcio Braga, a situação não é nada satisfatória. Os esportes amadores como a ginástica que conta com Diego Hipólito e Jade Barbosa, nomes importantes que defendem a seleção brasileira podem sair do clube pela falta de patrocinio. O elenco de futsal, campeão carioca de 2008, não recebe a cinco meses e até o time campeão nacional de basquete corre riscos de desaparecer apesar da afirmação de Márcio Braga de apoiar o esporte e o remo.

Nos gramados, o Flamengo começa os preparativos para o Campeonato Carioca. Cuca começa a preparar a equipe e as notícias de que Vandinho poderia se transferir para o Vasco, Fluminense ou retornar ao Avaí foram descartadas. O atacante que teve uma conversa particular com o atual treinador ficará no time até o final de seu contrato. Boa notícia. Vandinho é um grande jogador e deve ter mais oportunidades assim como Josiel que teve poucas chances de desempenhar seu futebol. Críticas foram feitas ao longo do Campeonato Brasileiro, mas ambos não estrelaram no cenário nacional como artilheiros à toa.

A notícia bombástica de que Obina poderia se transferir para o Qatar foi descartada pelo seu empresário Eduardo Uram. O jogador que retornou das férias de certa forma magro é o favorito para assumir a camisa 9 do rubro-negro carioca. Boa pedida. O xodó do Mengo tem créditos por tudo que fez desde 2005, quando foi contratado a pedido do treinador Cuca. Obina quando joga simples e é objetivo se torna um monstro e preocupa a zaga adversária dentro de campo sem contar a sorte e a luz protetora que o guia, mas quando começa a criar confiança e a inventar...

O grande reforço do Flamengo talvez tenha sido a permanência do capitão Fábio Luciano. O jogador será importante para apagar os princípios de incêndio que podem acontecer em ano que tem tudo para pegar fogo no clube (no final do ano ocorrerá a eleição para a presidência). Dos reforços trazidos do Santo André, a minha aposta fica por conta do volante Willians. Rápido, ágil e demonstrando personalidade em sua apresentação, o atleta pode até se tornar titular e sabemos que o técnico Cuca é experiente em construir times sem os chamados "medalhões" e com jogadores pouco renomados.

O Flamengo é o favorito a levar o 31º caneco do campeonato estadual pela permanência da base do ano passado e pela mescla com os jogadores da categoria de base que sabem mais do que todos o que é defender as cores do Flamengo. Mas para aqueles que acreditavam que o Mais Querido do Brasil estava parado nas negociações com reforços estão enganados. Zé Roberto, atualmente na Schalke 04, ex-Botafogo e o atacante Motta, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente no futebol coreano podem ser os mais novos contratados.

Zé Roberto demonstra a vontade de voltar ao país e espera apenas a liberação do clube alemão para poder negociar com o Flamengo e vestir a camias 10. Fluminense, Cruzeiro e Grêmio também demonstram interesse pelo jogador. A negociação não será fácil, pois Zé Roberto recebe cerca de 300 mil reais por mês e o Flamengo negocia ainda o empréstimo abaixo da casa de 400 mil euros (1,2 milhão de reais), valor do atleta.

Motta, que saiu do Cruzeiro com a tríplice coroa em 2003, foi para o futebol da Coréia do Sul com pompa de matador e está atraindo a atenção dos dirigents do Fla e pode ser o novo reforço também. Motta, que admitiu poder se naturalizar sul-coreano para disputar a Copa do Mundo de 2010, na Africa do Sul, deve mudar de idéia e retornar ao continente sul-americano e buscar espaço e tornar o Flamengo uma vitrine para levá-lo a seleção canarinho do técnico Dunga. Pelo o que mostrou no time Celeste, seria uma aposta consideravelmente boa.

Resta saber até onde o dinheiro dará para contratá-los.


Nenhum comentário: