Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

MÁQUINA PRONTA PARA O ESTADUAL

Time se preparando para o seu último jogo-treino em Vassouras.
Foto: Wagner Luiz - Assessoria de Imprensa do Duque de Caxias FC


Amigos Caxienses,

O Tricolor Caxiense mostrou que está montando um bom time para a temporada. O time se manteve com 100% de aproveitamento ganhando os cinco desafios da pré-temporada, três por goleada. Todos os contratados jogaram bem esses treinos e darão muita dor de cabeça ao treinador Marcelo Buarque.

No jogo contra a Seleção de Vassouras, foram três gols de cabeça, dois do atacante Anderson, que mostrou grande presença de área e pode substituir muito bem o ídolo Edivaldo, no caso do atacante titular não puder jogar.

Outro que se mostrou ser um ótimo jogador, foi o atacante Zé Carlos que chegou ao Duque como Juninho Bebê, mas o treinador preferiu "renomeá-lo". Ele jogou os 90 minutos desse amistoso e correu o tempo todo, deu bons passes, mas para ser um jogador completo, basta apenas ter mais confiança para chutar ao gol.

Na meiúca, Alberoni e Léo Oliveira vêm se destacando. Os dois fazem uma ótima proteção à zaga, saem bem para o jogo, e chutam muito forte de fora da área.

Na zaga, a "posição-problema" de 2008, está muito bem arrumada. Foi a posição que mais recebeu mais jogadores contratados e todos de alto nível. No jogo deste sábado, Eduardo Teles e Henrique foram bem seguros e passaram tranquilidade ao time. Silva, que era volante, passou a jogar na zaga e vem correspondendo.

No geral, o Duque tem três times prontos e bem preparados para a disputa do Estadual, Copa Rio e a Série B.

Mas nem tudo são flores, sábado mesmo, o xerifão Tinoco sofreu um grave lesão da coxa e ficará fora cerca de um mês e meio.

O Duque fará ainda um treino noturno nesta quinta feira no Marrentão para se adaptar ao clima e à iluminação do estádio, para que tudo esteja pronto para a estréia no sábado contra o Tigres do Brasil. O Marrentão vai ferver.

Nenhum comentário: