Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ESTRELA SOLIDÁRIA: SALVANDO VIDAS

Leando, o guerreiro, veste a camisa da campanha
Foto: Comunidade do Botafogo


Torcedores do Glorioso,

A torcida alvinegra tem dado um exemplo do que é torcer e ajudar o time fora das quatro linhas. Após pintar os muros do Engenhão com as cores do Botafogo e ajudar também na pintura da sede de General Severiano, agora dá o maior exemplo de todos, o exemplo da solidariedade, do amor ao próximo, mostrando que quando se quer muito alguma coisa, consegue-se realmente alcançar. Mais de 200 torcedores uniformizados já foram doar sangue no hemorio, que estava com o estoque praticamente no zero. Jogadores e ex-jogadores do clube, além do presidente Maurício Assumpção, também marcaram presença.

A campanha nasceu de um tópico na comunidade do Botafogo no orkut e ganhou vários adeptos ao movimento. As únicas exigências feitas para a doação foram as seguintes: Ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 quilos, não estar em jejum e estar vestindo a camisa Gloriosa. No local da doação, Rua Frei Caneca, 8 - Centro, há um espaço reservado aos botafoguenses que queiram doar. A "Estrela Solidária" está fazendo sucesso no Rio de Janeiro e em Brasília, onde a torcida do Botafogo é muito grande.

O goleiro Castillo também colaborou com a campanha, doando seu sangue de raça uruguaia. O campeão brasileiro de 1995, Donizete, também foi contribuir, o ídolo Maurício, autor do gol do título estadual de 1989, também marcou presença.

A campanha veio da torcida do Botafogo, mas é direcionada a qualquer torcida do país, mostrando que o futebol também é solidariedade. Você é torcedor do Flamengo, Fluminense, Vasco... Doe seu sangue, mostre que também é solidário.

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: