Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O GRANDE NOME CHEGOU. MONTE SEU TIME!

Carlos Alberto se apresenta ao Vasco
Foto: Globoesporte.com

A diretoria do Vasco desde o início da montagem do novo elenco vinha prometendo a contratação de um grande atleta, que viria para ser a estrela da companhia. Alguns nomes circularam na mídia, como Conca, Marcelinho Carioca, Leandro ou até mesmo a manutenção do ídolo Edmundo. Porém, um nome que surgiu desde o início ganhou força esta semana e acabou sendo confirmado hoje como a grande contratação para o 2009 vascaíno. Carlos Alberto, meio-campista revelado pelo Fluminense e campeão da Champions League pelo Porto em 2004 e Brasileiro de 2005 pelo Corinthians. O meia chega por empréstimo de seis meses junto ao Werder Bremem, o que impossibilitará sua participação na maior parte da Série B. Com o acerto, ficam apenas faltando a conclusão do negócio com o goleiro Cássio do PSV e a contratação de pelo menos dois atacantes para fechar o elenco.

Carlos Alberto, claramente é um daqueles jogadores acima da média. Aos 24 anos coleciona títulos e passagens pela seleção brasileira desde as divisões de base. Sempre quando entra em campo é aquele cara de quem pode se esperar algo diferente. Seja em uma bola parada, um drible ou um passe criativo, seu talento pode decidir uma partida em instantes. Alvo de ira dos adversários e torcedores rivais, acaba por vezes se irritando e comprometendo sua equipe em campo.

Se estiver a fim de bola, Carlos Alberto decide. Em dia com a balança e com os compromissos de sua equipe já cansou de fazer a diferença. O problema é o SE. No jogo entre Vasco e Botafogo no Engenhão, ele estava visivelmente fora de forma e só conseguia se livrar dos marcadores com empurrões, cotoveladas e faltas. Mais atrapalhava que ajudava o alvinegro e poderia ter sido expulso se o juiz apitasse de forma séria. Depois entrou em forma e ajudou muito, mas brigou por atraso de salários e saiu do Clube. Tem fama de "Bad Boy' e conturbador de ambientes, o que definitivamente não precisamos nesse ano de muito trabalho em São Januário. Muita gente inclusive teme como será a relação entre ele e Léo Lima, outro jogador com fama de 'Bad Boy". Resta ao treinador Dorival Júnior contornar os egos e fazer com que os dois trabalhem para o bem do Vasco. Certamente a torcida ficará muito feliz e retribuirá.

Quem também chegou nessa quinta-feira foi o volanta Nilton, de 21 anos, que vem do Corinthians por empréstimo. Revelado na própria base do Clube paulista, ele vem pra disputar a camisa 5 com Amaral.

Com a contratação de Carlos Alberto e Nilton, o grupo vai se fechando. Como dito no início do texto, atacantes certamente vão chegar e o ótimo goleiro Cássio pode ser anunciado a qualquer momento. Algumas dispensas já foram realizadas e outras estão nos planos da comissão técnica, que esbarra na duração dos contratos dos jogadores. O Clube procura interessados no empréstimo de atletas como Rafael (meio-campo), Ernane, Marquinho, Eduardo Santos e Leandro Bomfim. Abaixo uma lista dos jogadores a disposição do técnico Dorival Jr., que inclui alguns jovens que estão disputando a Copa São Paulo de Juniores.

Proponho a todos um momento de treinador e um esboço do time para esta temporada. Vale incluir jogadores próximos de acerto como o goleiro Cássio, o chileno Pinilla e o atacante Vandinho. Respostas nos comentários. Conto com a participação de todos.

Goleiros - Anderson, Cestaro, Rafael e Tiago
Laterais direitos - Eduardo Santos, Fagner, Laniyan, Marquinho e Paulo Sérgio.
Zagueiros - Fernando, Gian Mariano, João Paulo, Tiago Souza, Titi, Vilson e Wesley.
Laterais esquerdos - Carlinhos, Edu Pina, Fernandinho e Ulisses.
Volantes - Amaral, Byro, Mateus, Muniz, Nilton, Pedro Vera, Renato Augusto, Souza.
Meias - Alex Teixeira, Benitez, Bruno Gallo, Carlos Alberto, Enrico, Ernane, Fernandinho, Jefferson, Jefferson Silva, Leandro Bomfim, Rafael e Phillippe Coutinho.
Atacantes - Alan Kardec, Carlos Antônio, Eder, Faioli e Willen.

Saudações vascaínas e um feliz 2009 a todos!

Nenhum comentário: