Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A FERA VAI VIRAR PRESA

Prezados amigos vascaínos,
Nesta quarta-feira, às 19:30, o Vasco entra em campo no novíssimo estádio Los Larios, em Xerém, para enfrentar os donos da casa, o jovem time do Tigres do Brasil. A partida é válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara e será a primeira da história entre os dois Clubes. O time da casa vem de um empate fora de casa contra o Caxias na estréia, enquanto o Gigante da Colina perdeu em casa para o Americano.

Com menos de 5 anos de vida, o Tigres, conhecido como Fera da Baixada, faz neste ano sua estréia na divisão principal do Campeonato Estadual. Com estrutura de dar inveja a qualquer time do país, o Clube fará hoje a primeira partida oficial de seu moderno estádio. Em campo, os jogadores mais conhecidos do time são o veterano Sorato, ídolo vascaíno e o zagueiro Zé Carlos, ex-Fluminense. O animal que dá nome ao Clube pode ser assim definido: Predador carnívoro, caçador noturno e apesar de seu grande tamanho, pode se aproximar de suas presas, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Exímio nadador, já aconteceu de tigres nadarem mais de 5 km.

Assim, com o jogo se realizando à noite e havendo a possibilidade de chuva, o Tigres poderia ser uma adversário perigoso. Porém, a história precisa se reverter e o felino ficar mansinho, como o da foto acima. O Gigante da Colina certamente irá com tudo pra cima do seu adversário e o fará passar de caçador a caça.

Para o jogo, o técnico Dorival Jr. pretende manter a base do time que estreou na competição. O único desfalque confirmado é Léo Lima, que sentiu a coxa e será substituído por Nílton, fortalecendo assim a proteção à zaga. Outro possível desfalque é Jeferson, com problemas com a justiça do Trabalho. O Clube tenta uma liminar para garantir a escalação do meio-campista.

Um dado curioso é que desde 1999, o Vasco não perde o seu segundo jogo na temporada. Que o tabu seja mantido. O público deve ser razoável, com alguns ônibus saindo de São Januário e algumas pessoas indo de carro, além é claro dos moradores da região de Xerém. Eu que não sou bobo nem nada, garanti meu ingresso e estarei no estádio para ver o duelo entre o Vascão e o Tigres, trazendo amanhã a cobertura total para o Blog.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

o vasco jogou bem

Jogo Aberto disse...

vasco jogou muito diante do TIGRES