Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ÚLTIMOS REFORÇOS SUBINDO À BORDO

WÉLDON E JUNINHO DEVEM SER APRESENTADOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Wéldon e Juninho comemorando seus gols

Torcedores do Glorioso,

O capitão está de volta. A MDF, empresa detentora de metade dos diretos federativos do zagueiros Juninho, confirmou que o atleta deverá assinar a recisão de contrato com o São Paulo até a manhã de quinta-feira e se apresentar ao Glorioso no mesmo dia, na parte da tarde. O jogador que deixou o Botafogo no final de 2007 sob os gritos de "Fica Juninho", foi acusado de assinar contrato com o tricolor paulista antes mesmo do término da competição nacional. Nada ficou comprovado.

Na temporada seguinte, em 2008, o zagueiro amargou a reserva do São Paulo e pouco teve oportunidades com o técnico Muricy Ramalho. Atuando frente ao Palmeiras, em um jogo do campeonato paulista, Juninho falhou no lance do gol de Kléber e virou alvo de gozações dos torcedores do Botafogo. Mesmo com mais baixos do que altos no ano, Juninho tornou-se campeão brasileiro.

Enquanto alguns torcedores alvinegros festejam a volta do ex-capitão, outros lamentam e ainda se sentem injustiçados pela saída precoce do zagueiro revelado pelo Coritiba. Ao meu ver Juninho pode ser uma boa arma para suprir as ausências de Renato Silva e André Luís, titulares no ano passado, o Botafogo poderia assim jogar num esquema 3-5-2, com Teco e Emerson atuando ao lado do capitão, portanto, não haveria necessidade da improvisação de Eduardo na lateral-esquerda.

Outro que está prestes a chegar é o atacante Wéldon, jogador do pacotão do Cruzeiro, mas que ao contrário de Léo Silva, Teco e Wellington, ainda não se apresentou e chegou a fazer jogo duro com o Botafogo. Porém de última hora resolveu pendências com a raposa e deve chegar a Caio Martins na quinta-feira, assim como Juninho.

Com isso, o sumiço de "El gordito" Zárate, não atrapalhará os planos do Botafogo na temporada. Além de Wéldon, o ataque do Glorioso terá opções como Reinaldo, Diego e jovem Laio, promovido da base. Outro jogador que está nos planos do Bota é o meia Renato, do Maccabi Haifa, de Israel.

Nenhum comentário: