Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A BOLA

Nova bola do Campeonato Carioca é apresentada
Foto: FERJ


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apresentou oficialmente a bola do Campeonato Carioca 2009. Ao contrário dos últimos anos, com cores e material muito criticado pelos "donos do jogo", a bola do torneio parece ter agradado os boleiros.

Alguns clubes já estão treinando com a atual bola. Em entrevista para ao jornal "EXTRA", o atacante Josiel afirmou que a pelota é mais leve que a disputada no Brasileirão: "Ainda estamos com a perna dura; foi um primeiro contato e fica difícil avaliar a bola. Aos poucos vamos nos soltando, mas deu para sentir que ela é mais leve do que a do Brasileiro. Com o treinamento, o jogador se adapta. Os goleiros é que poderão sofrer com o efeito dela".

A novidade porém fica por conta do logotipo da FERJ que estampará a bola modelo 8 da Penalty. A redonda é formada por oito gomos e é "termotec", no caso, ela não absorve água em caso de partidas disputadas até mesmo em um temporal.

Os primeiros a por em prática a nova bola serão Vasco x Americano, Boavista x Botafogo e Madureira x Resende, os três primeiros confrontos do Carioca.

ÁRBITRAGEM ESCALADA PARA O CAMPEONATO CARIOCA

A COAF-RJ divulgou ontem a lista com os árbitros e assistentes que estarão disponíveis para atuar no Campeonato Carioca desse ano. Veja abaixo a lista:

Arbitragem 1

Arbitragem 2

Assistentes 1

Assistentes 2

Nenhum comentário: