Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

GLORIOSO A TODO VAPOR!

Zárate vai ou não entregar o manto?
Foto: globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

Na última semana antes do início do Campeonato Carioca, o Botafogo vem se aprontando para estrear a ponto de bala. No primeiro jogo-treino da temporada o Glorioso venceu o Leme, equipe da terceira divisão do futebol carioca, por 2 a 0, gols de Reinaldo e Victor Simões. A diretoria bem que tentou impedir a entrada dos torcedores, a fim de gerar um clima mais familiar com a presença do pai e do filho de Maurício Assumpção, mas depois liberou a entrada de cerca de 100 membros de uma torcida organizada.

Ainda antes de estrear no próximo sábado contra o Boavista, o time de Ney Franco faz outro jogo-treino, amanhã contra o Olaria, no Caio Martins, com entrada franca. Mesmo parecendo focado num só objetivo que é preparar-se da melhor maneira possível para a disputa da Taça Guanabara, o fogão ainda encontra alguns problemas extra-campo. O atacante Zárate ainda não sabe se fica no Glorioso, de volta a Argentina, o "gordito" ainda sonha em atuar com a camisa do Botafogo em 2009, mas se depender da diretoria o argentino ficará algum tempo na geladeira e pode até mesmo ser emprestado.

O goleiro Lopes, que estava na geladeira desde o ano de 2006 e ajudou no acesso à primeira divisão em 2003, foi liberado pela diretoria e está livre, leve e solto para negociar com outro clube. Talvez uma atitude impensada, pois além do goleiro Renan, o Botafogo conta apenas com Mílton Raphael, que subiu da base, já que Castillo permanece machucado por pelo menos mais três meses, mas, segundo informações, o alvinegro negocia com outro camisa 1 para a disputa do estadual.

Quem ainda não encontrou uma formação ideal e fica alternando entre 4-4-2 e 3-5-2 é o técnico Ney Franco, que começa a criar raízes da sua república do pão de queijo ao escalar Fahel, Léo Silva e Diego entre os titulares. A partida contra o Olaria deverá servir para organizar a cabeça do velho Ney em torno do esquema tático que o time irá adotar, tudo indica que ele fique no 3-5-2, com o capitão Juninho atuando de líbero. Ainda para atrapalhar a escalação da equipe, Reinaldo e Jean Carioca ainda não estão regularizados na Federação Carioca e o clube se esforça para estar tudo certo até o próximo sábado, é esperar para ver.

Nenhum comentário: