Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ANO NOVO, VIDA NOVA!

Fred pode acertar com o Fluminense
Foto: Globosporte.com


Caros amigos tricolores,

A frase do título do post é conhecida, mas é que acho que é o que melhor se apropria ao caso do Fluminense, neste ano que se inicia. Depois de inciar 2008 com a prioridade de disputar a Libertadores, no qual chegou a final, o Tricolor tentará em 2009 conseguir novamente voltar a maior competição sul-americana. Acho isso um grande pensamento, mas que não deve se tornar o objetivo principal. Digo o motivo: o que os torcedores querem são títulos, e lógico, que se conquistarmos títulos, a vaga na Libertadores cairá como um bônus pelas conquistas. Se vamos disputar Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana, por quê não ganharmos todas?? Acho que esse deve ser o pensamento do time e do técnico René Simões, que poderá mostrar neste ano se tem condições de realizar um bom trabalho (acredito que conseguirá), mas isso só tempo irá dizer.

Agora, falando das contratações para esta temporada, o Flu acertou em algumas e errou em outras: depois de perder Thiago Silva, Júnior César, Arouca e Washington trouxe para substituí-los Edcarlos - que já estava no clube -, Leandro, Diguinho e Leandro Amaral, respectivamente. Tirando o Edcarlos, que é um bom zagueiro, mas que não podemos comparar ao "Monstro", os demais não ficam devendo em nada aos que saíram. Agora, posso até errar, mas trazer Jaílton, sendo este um pedido do René Simões, achei desnecessário, porque já temos no elenco Fabinho, Wellington Monteiro, Romeu, Maurício e o jovem Fernando, que podem exercer essa função.

Mas o Jaílton pode dar certo com o treinador tricolor. Vamos aguardar, assim também como as atuações do zagueiro Xandão, do lateral-direito Mariano e do zagueiro Cássio, ex-Avaí. Desses três, quem eu mais vi jogar foi o Cássio e é um bom zagueiro, já o Mariano terá que provar que a sua contratação não foi um equívoco. O Xandão é uma aposta da diretoria. E se é por falar em aposta, o Leandro Domingues poderá exercer muito bem a função de armador do time ao lado do Conca. Tem habilidade e visão de jogo, mas só isso não importa, tem que mostrar em campo. O Leandro Bonfim é que tem a chance de no Fluzão apagar a última temporada no Vasco, que culminou no rebaixamento. Espero que isso aconteça. E no ataque, além do Leandro Amaral, o Flu trouxe o Roger, que pertence ao São Paulo e jogou a última temporada no Sport Recife. É um bom atacante, porém não é o que a torcida esperava. Entretanto, pode fazer uma boa dupla com o ex-atacante cruzmaltino.

E já que virou moda, vou falar também de uma bomba, ou melhor de duas: o atacante Fred, do Lyon e o meia Thiago Neves, do Hamburgo, podem pintar. São negioações difíceis, mas não impossíveis. Desses dois, o que tem mais chances de vestir a camisa tricolor é o ex-jogador do Cruzeiro, já que tem o contrato por encerrar em junho. Não garanto nada, mas quem sabe essas "bombas" não serão jogadas nas Laranjeiras.

Um abraço a todos e que o ano de 2009 seja muito melhor do que o que passou, para todos os tricolores, Flamenguistas, Botafoguenses e Vascaínos, que cada um torça pelo seu time, mas sempre na paz, sem violência, porque o mundo não precisa disso!!!

Thiago Zorro

Nenhum comentário: