Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

TÁ VALENDO!

COPINHA ABRE A TEMPORADA 2009

Paulo Sérgio jogou a Copinha e hoje é opção para o técnico Cuca
Foto: Globoesporte.com

A bola já rolou no ano de 2009 com os meninos na Copa São Paulo de Juniores. Disputada desde 1969, a Copinha revela grandes craques do nosso futebol brasileiro e desperta o interesse de vários empresários e de clubes estrangeiros.

Dos quatro grandes times do Rio de Janeiro apenas o Botafogo não está disputando a 40ª edição. Com exceção do Flamengo que tropeçou diante do União Barbarense, o Fluzão e o Vasco venceram suas partidas de estréia.

O Tricolor das Laranjeiras, cinco vezes campeão, derrotou o Sertãozinho pelo placar magro de 1 a 0. Aos 29 da primeira etapa, Dori completou o cruzamento e marcou. O time comandado pelo técnico Gilson Gênio não teve muitas dificuldades para administrar o resultado.

O Vasco não teve piedade e goleou por 4 a 1 o Mogi Mirim. O time da Colina voltou a encontrar um Romário nos gramados. O homônimo do Baixinho balançou a rede cruzmaltina após receber bom passe e tocar por baixo do goleiro Cestaro. O jogador do Mogi Mirim ainda teve outras oportunidades para marcar na partida. Passado o susto da reaparição do artilheiro, o Vasco teve tranqüilidade e soube reverter o placar. No minuto final do primeiro tempo, o zagueiro adversário colocou a bola no fundo das redes. 1 a 1.

O time da virada voltou com tudo no segundo tempo e aos 11, Carlos Antônio marcou. Aos 43 minutos, o atacante Carlos Antônio, muito bom jogador por sinal, pode render frutos ao Vasco em um futuro próximo, balançou as redes novamente. E aos 41, Carlos Antônio sacudiu a nau vascaína com mais um gol em chute dentro da grande área.

O Flamengo vacilou feio. Dominou a partida inteira, mas não soube aproveitar as chances. Pressionando a equipe do União Barbarense o tempo todo no primeiro tempo aquele ditado de quem não faz leva foi válido. Sthanner Klinsmann, isso mesmo, Sthanner Klinsmann aos 44 minutos, ajeitou a bola com toda tranqüilidade na grande área após vacilo da zaga rubro-negra e fuzilou o goleiro Diego Lima.

Na volta dos vestiários, o Flamengo voltou ligado e empatou aos cinco minutos. O atacante Bruno Paulo arriscou o chute, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro. 1 a 1.
O time de São Paulo muito tranqüilo e satisfeito com o empate manteve a postura defensiva e pouco se arriscava ao ataque. O Mengão com todas as dificuldades da estréia não conseguiu a virada.

Agora o time comandado pelo técnico Armênio Moura só pode pensar em vitórias nas duas partidas restantes do grupo se quiser se classificar para a próxima fase.

Segunda-feira, 6 de janeiro
(18:00) Rondoniense (RO) x Vasco da Gama (RJ) - Bruno Lazzarini

Quarta-feira, 7 de janeiro
(16:00) Jaguaré (ES) x Fluminense (RJ) - Antônio Soares de Oliveira
(18:00) ABC (RN) x Flamengo (RJ) - Centro Poliesportivo Nelson Cancian


Nenhum comentário: