Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 11 de janeiro de 2009

CONFUSÃO E ESPERANÇA NO ATAQUE GLORIOSO

Victor Simões é o novo atacante do Fogão
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,
Esse ataque alvinegro é uma icógnita até então. De todos os homens de frente do ano passado só sobrou o "El Gordito" e mesmo assim sumiu no meio de um treinamento e voltou a Argentina alegando problemas familiares. Voltou querendo vaga de titular, mas vai passar um tempo com os juniores. A pergunta é: Quem inventou de colocar o Zárate com as futuras revelações do Botafogo? Coitado dos meninos, já não bastava ter que aguentar o estado precário da sede de Marechal Hermes e agora vão ter que aturar um argentino comilão, depois ninguém sabe porque o Botafogo não revela bons jogadores (com exceção dos goleiros).

Outro fato para lamentar foi a confusão envolvendo as contratações de Wéldon e Carlinhso Bala. O primeiro foi forçado pelo Cruzeiro a defender o Botafogo, claramente arrumando empecilhos para dificultar a negociação, o atacante conseguiu deixar de ser pretendido pelo Glorioso e pode jogar pelo Atlético-PR. Ótimo, pois se ele acertasse não contaríamos agora com o Victor Simões, atacante trombador e goleador.

Enquanto isso Carlinhos Bala realmente achou que tinha futebol o suficiente para receber cerca de 92 mil de salário. O eterno ídolo e vilão do futebol pernambucano acabou sendo dispensado do Sport, também pelo preço do salário, e acertou com o rival Náutico, ou seja, deixou de disputar a Libertadores para jogar num clube quase rebaixado, se dinheiro falasse...

Mas nem só de insucesso vive o ataque alvinegro, Reinaldo parece ser a base do ataque e nele está depositada a esperança de gols e idolatria do primeiro semestre. Victor Simões chegou, como adiantei acima e também espero um bom ano dele no ataque, fazendo dupla com Reinaldo. Quem me surpreendeu foi o atacante Diego, tem perdidos gols facéis no coletivo, mas também tem feitos gols bonitos, lembrando um certo artilheiro que hoje em dia está sem clube por ter sido pego por dopping.

Está certo que treino é treino e jogo é jogo, mas vejo com bons olhos o início da estrutura ofensiva que treina no Caio Martins. Quem não vem bem, talvez pelo nervosismo é Laio, promovido da base, mas esse ainda tem tempo para mostrar seu futebol, por enquanto é isso. Qualquer dia volto com mais informações do Glorioso.

Saudações Alvinegras

Nenhum comentário: