Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

VAI COMEÇAR!

Quem é apaixonado e amante do futebol mais charmoso do Brasil não vê a hora da bola rolar e soltar o grito de gol que está entalado na garganta desde o fim do ano passado. Amanhã começa o Campeonato Carioca, cheio de ingredientes que irão apimentar os diversos caldeirões espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. As arquibancadas irão pegar fogo!

Os principais clubes da capital: Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco se preparam para a estréia de forma convincente sabendo que as equipes de menor investimento não irão facilitar o caminho às semifinais da Taça Guanabara e tentarão beliscar uma das quatro vagas para o mata-mata.

Dois grupos com oito concorrentes cada irão se enfrentar em turno único, avançando para a próxima fase os dois melhores clubes de cada grupo. A novidade da Taça GB fica por conta da disputa entre o terceiro e quarto colocado de cada grupo que irão disputar partida única concorrendo ao troféu Mathias de Andrade.


FLU ESPERA ANUNCIAR THIAGO NEVES NA PRÓXIMA SEMANA

O time das Laranjeiras após cancelar as negociações com o atacante Fred, do Lyon, espera anunciar o retorno de Thiago Neves. O meio-campo do Hamburgo, da Alemanha, foi vendido ao time árabe, Al-Hilal, por sete milhões de euros e pode ser emprestado ao Flu até o fim do primeiro turno do Brasileirão. Thiago Neves chega ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira e deve assinar contrato com o clube. A mãe do atleta já confirma a negociação e se diz animada com o retorno do filho ao Brasil: “Não sei de detalhes da negociação, mas Thiago está voltando para o Brasil, chega quarta-feira e se apresenta no Fluminense”, afirmou Eliane, em entrevista ao Globoesporte.com.

Com um excelente time para a temporada, Neves desembarca novamente nas Laranjeiras para somar e ajudar o Fluzão a conquistar os títulos. Com um meio-campo imponente principalmente com a permanência de Conca, o Fluminense torna-se mais forte em busca do título do Cariocão.

ESTRÉIA:

CABOFRIENSE X FLUMIENSE
DIA: 25/01/2009 – DOMINGO
HORA: 19:15H
LOCAL: CABO FRIO



CUCA BUSCA ACABAR COM A SINA DE AZARADO

O elenco do Flamengo está ciente do que a torcida espera para esse ano: títulos. O técnico Cuca espera acabar com a sina de azarado, após fracassar ao comando do Botafogo em temporadas passadas. O time rubro-negro mostra a cada dia encaixar-se no modo de jogo que o treinador emprega. As jogadas ensaiadas voltaram à Gávea e com a chegada de Zé Roberto e a expectativa depositada em Willians, pelo o que ele fez na pré-temporada, o Flamengo buscará a hegemonia do Campeonato Carioca, mas pensando em títulos mais fortes, como a Copa do Brasil que dá direito a uma vaga na sonhada Copa Libertadores da América.

Mesmo com um clima não muito favorável nos bastidores, o elenco do Mengão mostra-se unido e Bruno espera poder cortar o cabelo o mais rápido possível (o goleiro prometeu cortar o cabelo apenas quando conquistar um título importante pelo clube).

ESTRÉIA:

FLAMENGO X FRIBURGUIENSE
DIA: 25/01/2009 – DOMINGO
HORA: 17H
LOCAL: MARACANÃ


VASCO CONTRATA GOLEIRO PARA SER CAMISA 1

O Vasco apresentou seu elenco para a temporada 2009 nos moldes dos clubes europeus. Cerca de mil torcedores estiveram presentes a São Januário para apoiar o time e com muitas caras novas. A última delas, o goleiro Fernando, que veio do União Leiria, da Segunda Divisão do Campeonato Português. O arqueiro chega com a missão de evitar os gols das equipes adversárias e orientar o seu setor de defesa. Após conquistar títulos estaduais por alguns times do Brasil, Fernando volta ao país com a obrigação de ajudar o Vasco a trilhar o caminho das vitórias e dos títulos, a começar pelo Carioca.

Há seis anos sem conquistar o Cariocão, o time da Colina aposta no meio-campo Carlos Alberto, que deve comandar o time até o fim de seu contrato na metade do ano. O problema maior do cruzmaltino para a estréia do campeonato é o jogador Jeferson, que se destacou na pré-temporada, mas que por problemas burocráticos na justiça, foi obrigado a retornar ao Brasiliense. Entretanto, o assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo desconhece tal problema e afirma que ele deve jogar.

ESTRÉIA:

VASCO X AMERICANO
DIA: 24/01/2009 – SÁBADO
HORA: 18:15H
LOCAL: SÃO JANUÁRIO



NOVO BOTAFOGO ESPERA VOLTAR A CONQUISTAR O CARIOCA

Após o jogo-treino com o Olaria, no Engenhão, o atacante Reinaldo, esperança de gols para o Campeonato Carioca, sentiu uma lesão na coxa e desfalcará sua equipe na estréia do torneio. Em compensação, Victor Simões, o “lutador” de General Severiano ficará responsável por infernizar os adversários ao lado do atacante Diego, recém-contratado.

A boa notícia fica por conta do goleiro Castillo, que aos poucos vai retornando as atividades com bola e deve voltar a vestir a camisa 1 da Estrela Solitária em breve. Desde outubro sem jogar, Castillo não vê a hora de reencontrar a torcida.

O zagueiro Juninho, que retorna ao clube, é o ponto de referência para alcançar o título carioca. Preparando a pontaria para marcar seus golzinhos, o capitão promete muita raça e dedicação ao Fogão.

ESTRÉIA:

BOAVISTA X BOTAFOGO
DIA: 24/01/2009 – SÁBADO
HORA: 16H
LOCAL: SAQUAREMA



Nenhum comentário: