Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ZÉ ROBERTO É DO MENGÃO!

Zé Roberto fecha com o Flamengo até o final do ano
Foto: Magia Rubro- Negra / Criação: Renan de Moura


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O dia de ontem foi marcado com a possível confirmação do acerto entre o Flamengo e o meio-campo Zé Roberto, do Schalke 04, e isso veio ao fim da tarde. O vice-presidente de futebol interino, Plinio Serpa Pinto afirmou que o fax do clube alemão chegará hoje pela manhã por causa do fuso horário e estará nas mãos da diretoria autorizando a tranferência do jogador para a Gávea. O Mengão além de contar com os serviços do agora "Zé da Nação", anunciou a contratação de Everton Silva, lateral-direito que estava no Friburguense e foi formado nas categorias de base do Fluminense e que se destacou no time de Nova Friburgo no ano passado.

De acordo com Plínio Serpa Pinto que está atuando como vice-presidente de futebol do rubro-negro carioca nas férias de Kléber Leite, o lateral foi observado por um tempo até ser contratado e o atacante Motta já tem contrato firmado com o Flamengo e espera apenas a liberação do clube coreano com quem tem compromisso até o fim de 2009.

Assim, o Mengão deve fechar o ciclo com cinco reforços para o primeiro semestre da temporada: Douglas e Willians, do Santo André; Zé Roberto, do Schalke 04; Everton Silva, do Friburguense; e Mota, do Seongnam Ilhwa.

Zé Roberto chegará para brigar pela camisa 10 com Marcelinho Paraíba que já disse querer disputar uma vaga no meio-campo. Sem sombra de dúvidas, o ex-jogador do Botafogo virá para somar e ajudar um setor que necessitava urgentemente de um reforço que chegasse e desse conta do recado. Passando férias em Salvador com a família, Zé Roberto assegura está se condicionando fisicamente para poder atuar o mais rápido possível e estar a disposição do técnico Cuca com quem trabalhou no alvinegro de General Severiano.

Motta, com 28 anos, é aguardado com bastante expectativa na próxima quarta-feira para assinar contrato. No currículo a Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003 e títulos e artilharia no continete asiático. É esperar para ver!

Se três chegam, dois saem. Diego Tardelli viveu mesmo do gol contra o Botafogo no Estadual 2008 e após uma rápida negociação, o Flamengo o liberou para o Atlético-MG, onde reencontrará Emerson Leão, seu ex-treinador no São Paulo. O argentino Sambueza é outro que deseja sair. Sem chances com o treinador Cuca, o atual camisa 10 do Mengão deve reforçar outra equipe.


VIDEOBLOG - EVERTON SILVA

Nenhum comentário: