Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O SHOW ESTÁ COMEÇANDO...VERSÃO 2009!

Tartá marcou o gol da vitória do Fluminense
Foto: Globoesporte.com

Caros amigos tricolores,

A tarde de sábado foi de alegria dupla para os torcedores do tricolor mais amado do Brasil. Em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Júnior, o Fluminense venceu o América-MG por 1 a 0 e segue firme na luta pelo sexto título da competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Dori, aos 41 minutos do segundo tempo. O artilheiro do tricolor na competição recebeu belo lançamento do camisa 10 Wellington e com muita categoria tirou um zagueiro da jogada e finalizou para marcar o gol do triunfo. O adversário do Flu nas quartas-de-final será o Corinthians, maior campeão da Copinha, que venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

E se as novas promessas de Xerém fizeram bonito, os que deixaram de ser promessas decidiram na primeira vitória do Fluzão em 2009. Em amistoso disputado no Estádio Couto Pereira, em comemoração ao centenário do Coritiba, os jovens Alan e Tartá foram decisivos na vitória por 1 a 0 sobre os donos da casa. Os dois, que entraram no segndo tempo, foram responsáveis pelas melhores jogadas do time e Tartá acabou marcando o gol da vitória, aos 37 minutos, depois de passe de Alan. Além dos dois, Leandro Bonfim, Marquinho e Fernando que entraram no segundo tempo também se destacaram, assim como o zagueiro Edcarlos e o atacante Leandro Amaral. Esse gol pode marcar um recomeço para Tartá, porque no Brasileiro-08 o próprio foi responsável pela derrota do Flu para o Coxa no Maracanã por 3 a 2, ao recuar uma bola errada, o que acabou facilitando a vida de Keirrison, que marcou o gol da vitória.

O técnico René Simões foi bastante festejado pelos torcedores do Coritiba, pelo fato de ter levado o clube de volta a Série A em 2007. O técnico tricolor, que teve o nome gritado e foi aplaudido de pé, aproveitou o amistoso e utilizou todos os 22 jogadores, dando destaque as atuações das novas crias de Xerém: João Paulo, Fernando, Tartá e Alan.

Fluminense: Fernando Henrique (Ricardo Berna), Wellington Monteiro (Mariano), Luiz Alberto (Cássio), Edcarlos (Sandro) e Leandro (João Paulo); Jailton (Fabinho), Diguinho (Fernando), Leandro Domingues (Leandro Bomfim) e Conca (Marquinho); Leandro Amaral (Alan) e Roger (Tartá). Técnico: René Simões

Nenhum comentário: