Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

QUEM CHEGA?

Flamengo tenta confirmar nome até o fim da semana
Montagem: Renan Moura


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A diretoria do Flamengo ainda procura um novo treinador após a recusa de Joel Santana. A presidente do clube Patrícia Amorim trabalha com duas possibilidades no momento: Abel Braga e Paulo César Carpegiani.

Abelão, campeão estadual com o Rubro-Negro em 2004, está atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes e tem contrato até o fim de maio. O primeiro contato com o treinador já foi feito, porém o que pode atrapalhar a negociação é a pressa e o imediatismo que o Flamengo tem para apresentar o novo comandante. Abel Braga é o nome preferido para assumir o Flamengo, tanto para Amorim quanto para o vice geral do clube, Hélio Ferraz.

O Al-Jazira, clube que o treinador defende no momento é o segundo colocado na competição nacional e está a cinco pontos do líder faltando três rodadas. Com isso, a possibilidade de demissão por parte dos xeiques é grande, pois eles não admitem terminar uma temporada sem conquistas de títulos e o treinador já garantiu que deseja retornar ao Brasil. Outro clube que também aguarda uma definição quanto a isto é o Vasco. Roberto Dinamite já conversou com Abel e está na briga para levá-lo para São Januário mesmo com a "efetivação" de Gaúcho.

Abel Braga tem a postura necessária para o Flamengo no momento. Enérgico e disciplinador, o treinador reune características para pôr ordem na casa e acabar com a anarquia dos jogadores. Entretanto, ao longo da sua carreira Abel sempre foi visto como uma pessoa que não media as palavras, por vezes causando embaraços aos dirigentes e jogadores por suas declarações.

Como exemplo, no Botafogo, ele foi a público por diversas vezes reclamar da falta de reforços, o que acabou mais tarde resultando no seu pedido de demissão. O ano de 2006 foi, além de marcante pelos títulos, também marcante pelas suspensões. Em outubro foi suspenso por 30 dias por insultos ao árbitro Vagner Tardelli.

Porém, com a eminente saída do Império do Amor após a Copa do Mundo, a dupla de ataque do Al Jazira poderia ser a solução para o segundo semestre do Fla: Rafael Sóbis e Ricardo Oliveira. Que tal?

A outra frente de negociação está voltada para uma figurinha conhecida na Gávea: Paulo César Carpegiani. Ex-jogador do clube e campeão mundial em 1981 comandando o time da Era de Ouro, o treinador surge também com grandes possibilidades de assumir o cargo.

Carpeggiani, que está desempregado, é tido entre alguns dirigentes como a opção viável para o momento até mesmo pela identificação com o Flamengo. O empresário Leo Rabello, o mesmo encarregado da negociação com Joel Santana, é quem conduz o possível retorno do técnico a Gávea. Em compensação, Carpegiani vem recebendo críticas nos últimos locais de trabalho devido às suas "invenções", pois improvisava jogadores naturalmente de outras funções em posições diferentes.

E você torcedor rubro-negro, prefere quem no Flamengo?

2 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Eu sou o Abel ,mas para entar em leilão ai é melhor já descartar de cara.

Tony Blas disse...

Saludos de Buenos Aires.